TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da prática profissional supervisionada- PPS

Artigo: Descrição da prática profissional supervisionada- PPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Artigo  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA - PPS

Disciplina: Fundamentos e Práticas da EaD – Eixo de Formação: Formação Geral

1. IDENTIFICAÇÃO

ALUNO(a): ANTONIO NONATO FILHO

POLO: CONJUNTO CEARÁ

Professor Formador: Débora Garcia

Tutor a distância: Fábricia Teodoro

Curso: SECRETÁRIO ESCOLAR Turma: 1 Ano: 2013/2014

Módulo: Fundamentos e Práticas da EaD

Período previsto para realização: 10/03/2014 a 06/04/2014

Carga Horária: 12h Local:

Responsável pela escola:

DESCRIÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA

(espaço reservado ao formador)

DESCRIÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA

(espaço reservado ao aluno)

PROCEDIMENTOS:

. No texto proposto na atividade utilizei a barra de espaço, a técnica de utilizar as duas mãos, as barras de rolagem, os MENUS onde fica as ferramentas; negrito, centralizar o texto. Utilizei também CTRL “C” para copiar, CRTL “V” para colar, quando errei o texto coloquei CTRL Z para voltar a digitação anterior e depois de terminado a digitação CTRL “B” para salvar o documento na AREA DE TRABALHO.

RESULTADOS E DISCUSSÕES:

Na verdade, eu já utilizo os recursos e as ferramentas disponíveis que eu encontro no WORD, em todos os textos que realizo. Os recursos acima citados são frutos de muitas digitações, de tentativas e erros. As próprias ferramentas disponíveis no OFICCE (WORD) te habilitam a fazer tentativas no intuito de aprender, pois são vários os meios de consertar ou de se trabalhar um texto, por exemplo, o digitador pode ir salvando aquilo que ele digita e depois fazer os ajustes, o próprio computador te avisa dos erros de ORTOGRAFIA, neste caso, normalmente, aparece a palavra errada sublinhada na cor verde ou vermelha, onde você clica no botão direito do computador e ele te dará as opções para corrigir a palavra ou uma frase colocada de forma gramaticalmente inadequada. Você pode também depois de terminar a digitação alinhar o texto, centralizar o titulo, justificar todo o formato do texto. Outra ferramenta bastante utilizada é a verificação ortográfica encontrada no menu REVISÃO.

No texto da atividade que foi proposta a técnica de utilizar as duas mãos me auxiliou bastante na velocidade em que terminei o texto. Em seguida fiz uso da verificação ortográfica, coloquei algumas palavras em destaque utilizando as ferramentas NEGRITO e SUBLINHAR. Aproveitei para formatar o texto; primeiro eu o selecionei, depois fui fazendo modificações no texto, ora colocando a fonte “Times New Roman” tamanho “12” ora “Arial” 10. Essa tipo de experiência é de fundamental importância para desempenho de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com