TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientações para Prática Profissional Supervisionada

Por:   •  22/10/2017  •  Dissertação  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL

Sul de Minas

Curso Técnico em multimeios didáticos

Orientações para Prática Profissional Supervisionada

Aluno: Sérgio Ferreira

Professor formador: Cleuder Lopes de Melo

Professor moderador: Lucio Lemos

Pólo Campo Belo MG.

                Minha vida profissional veio sendo lapidada durante alguns anos. Trabalho como técnico em informática faz sete anos, em manutenção de computadores, design, instalação de softwares e formatação, busco sempre atualizar na área tecnológica buscando tecnologias novas para poder melhorar cada vez mais nesta área fabulosa.

                Já trabalhei entre outros setores diferenciados, como agente de saúde na área epidemiológica ao qual aprendi muito em relação a sociedade e a cultura atual do povo, trabalhei como eletricista residencial e predial .Recentemente meu trabalho atual é de assistente técnico de educação básica (ATB) na Escola Estadual Abílio Neves em Campo Belo MG ,ao qual fico responsável pelo programa  (SIMADE) Sistema Mineiro de Administração Escolar, que é uma ferramenta de gestão para as escolas, fazendo matrícula de alunos ,inserindo notas do diário escolar ,emitindo históricos declarações e toda parte geral da secretaria da escola junto com a direção e a secretaria. Além disso fico na parte de atendimento ao público, auxiliando no trabalho geral em todo evento e atividade disponível da escola.

                Apesar da tecnologia nos favorecer muito no nosso trabalho hoje em dia, fica sempre algumas pendências a serem resolvidas como atender aos prazos e entrega dos serviços estabelecidos pela secretaria de educação, isso exige grande responsabilidade, dedicação e seriedade no trabalho ,hoje existe muito recurso disponível, projetos governamentais que agrega qualidade na educação, mas aumenta mais ainda a demanda de serviço ,em que se não tiver bom senso e atualizar sempre, não conseguimos realizar  um bom trabalho .

                A finalidade e o propósito principal deste curso técnico em multimeios didáticos é para me ajudar na questão educacional e tecnológica, para mim será um bom acréscimo no meu currículo, pois conseguirei destacar em alguns aspectos que antes não conhecia, podendo criar um vínculo maior, agregando e pondo em prática tudo que foi aprendido, unindo o útil ao agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com