TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica profissional supervisionada

Por:   •  29/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 2

Prática Profissional Supervisionada

Capítulo III

PPS-O que é?

No primeiro instante, pensei que PPS seria o momento de realização de um estágio curricular obrigatório (comum e obrigatório a todos os cursos superiores). E quando o assunto é estágio, logo vem a preocupação de realiza-lo o mais rápido possível. Ao decorrer da leitura verifiquei que não seria necessário a realização do estágio, uma vez que o curso de Multimeio é um curso de formação em serviço.

A PPS (prática profissional supervisionada) é uma prática em competências profissionais e exige  um diálogo entre funcionário, estudantes e o educador.

                                       “É concebida no Profuncionário como o momento em que o estudante se situa na redefinição do seu fazer profissional, transformando atividades rotineiras em práticas educativas intencionais. Ela promove a problematização da rotina e a criação de outras possibilidades práticas com base nos estudos das disciplinas e das necessidades educativas da escola”.

É indiscutivel a importância da PPS, é um momento de interação,  discurssão, análise ,  trocas e  novas ideias entre os sujeitos envolvidos no processo.

A Avaliação no Profuncionário, se dá de forma participativa e dialógica e acontece ao longo do curso e nos encontros presenciais. Esta, contribui para a aprendizagem e para a emancipação dos sujeitos envolvidos, pois tornarão estes capazes de se autoavaliar , uma vez que estes são o centro do processo de aprendizagem.

Acredito que a PPS propiciará a mim e todos os colegas, momentos de grande relevância, pois apesar de ser um curso a distãncia, permite encontros presenciais e nestes, tiraremos dúvidas, faremos questionamentos e assim um acabará ajudando o outro e facilitando o entendimento dos temas propostos e trabalhados.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com