TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática Profissional Supervisionada (PPS) é Um Dos Instrumentos De Avaliação Do Estudante Do Curso Profuncionário. Tem Como Propósito A Realização De ações Que Propiciem Uma Mudança Significativa No Cotidiano Profissional Do Estudante.

Artigos Científicos: A Prática Profissional Supervisionada (PPS) é Um Dos Instrumentos De Avaliação Do Estudante Do Curso Profuncionário. Tem Como Propósito A Realização De ações Que Propiciem Uma Mudança Significativa No Cotidiano Profissional Do Estudante. . Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/1/2015  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  10.731 Visualizações

Página 1 de 5

Iniciei meu trabalho no curso Profuncionario em maio de 2013. Não tinha ideia da

dimensão do projeto nem da repercussão desse trabalho na vida dos alunos. Sim, no início

a gente pensa que atransformação se dará apenas na vida dos alunos.

Não percebíamos o alcance que a formação pedagógica, primeiro módulo do curso, teria

sobre a coordenação e tutores. O meu eu ainda empobrecido dosignificado real do meu

trabalho. No caderno orientações gerais me dei conta do embasamento teórico e legal que

fundamentava o curso. A representatividade, o resgate de cidadania a que se propunha o

curso.Ao estudar o papel da tecnologia na nossa vida e em como ela revolucionou a educação,

fui dando mais atenção a fatores que muitas vezes não havia questionado, como essa

revolução é recente e aproporção, a quantidade de alunos que puderam se beneficiar

tendo acesso a educação. A valorização de profissões "não percebidas" pela sociedade.

O que foi modificado na EAD, visto que o suportemodificou, como as funções foram

alteradas e consequentemente a forma de educar, de uma educação bancária para a

construção colaborativa da aprendizagem. Redimensionei minha concepção de tutor a

distânciae minha prática educativa.

No site Portal da Educação, temos o seguinte conceito de tutor: O tutor é considerado o

professor que ensina a distância.

A escola deve constituir uma identidade. Os professores e os funcionários tem de elaborar sua proposta pedagógica, respondendo aos desafios e aos apelos da realidade. Assim nasce um poder escolar resistente a desmandos políticos, a limitações financeiras e a pressões de forças corporativas.

É a educação que valoriza a participação, de todos os atores: professores, funcionários, alunos , pais mães e outros responsáveis.

Cada funcionário tem o seu valor dentro das escolas é importante que todos cumpram com o seu papel mostrando para os alunos a sua dedicação e carinho pelo o que realiza dentro da escola somos previlegiados em fazer parte dessa tarefa tão importante o de educar.

2

A sociedade brasileira vive processos rápidos de mudanças, e as escolas cada vez mais têm de acompanhar, participar e formar cidadãos para lidarem com mudanças, continuidades e rupturas. De nós todos que trabalhamos dentro de instituições escolares, exigem-se novas maneiras de atuarmos como profissionais da educação e, nesta tarefa, sermos educadores e gestores num palco em que tudo acontece muito rápido, a escola.

Os funcionários das escolas necessitam de formação profissional, os trabalhadores da educação estão sempre em formação para melhor atender os alunos, temos a oportunidades de melhorar os nossos conhecimentos através de cursos profissionalizantes que são oferecidos pelo estado e município.

3

Neste módulo trabalhamos sobre valores, práticas culturais e educação, são conceitos, modo de agir das pessoas e pode ser cultural ou social são diferenciados de pessoa para pessoa e através dele cada um expressa seus sentimentos, suas críticas,sua forma de ser e ver o mundo.

Atualmente percebemos mudanças em todos os sentidos, nas famílias na economia, na política, na religião, no trabalho e como as escolas não poderiam ficar de fora destas mudanças passaram a ter funções muito importantes, não mais somente ensinar a ler e escrever, mas como profissionais da educação, também desenvolver uma prática voltada para o respeito, os valores culturais e sociais.

Nesta unidade aprendemos muito sobre o devir humano isto quer dizer as mudanças que acontecem em nossa pode ser entendida num sentido bem amplo como o conjunto de práticas pelas quais os homens agem sobre e transformam o que está na natureza.

A escola, é o espaço da diversidade, pois reúne homens e mulheres, crianças e adultos, negros e brancos, alunos, professores e funcionários tem o papel de valorizar e respeitar as culturas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com