TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diego Pereira

Artigo: Diego Pereira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME DIEGO PEREIRA DA SILVA

RA 6654397650

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: 1º “Ambiental”, dá-se por entender ao capital natural de uma sociedade ou um empreendimento, são possível e importante pensar no pequeno, médio e longo prazo, a inicio toda atividade econômica tem impacto ambiental negativo. A sociedade ou empresa deve pensar na forma de diminuir esse impacto.

2º ”Econômica”, equilíbrio de balanço de pagamento, acesso á ciência e tecnologia. Segundo Mendes, a diferença é que o crescimento não conduz automaticamente á igualdade nem á justiça sociais, pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acumulo de riquezas, que se faz nas mãos apenas de alguns indivíduos da população.

3º “Social”, além de salários possivelmente justos e estar por dentro da legislação trabalhista, é preciso também pensar em outras coisas como o bem estar de seus funcionários e se preocupando com seus funcionários, propondo um ambiente de trabalho agradável, pensando na saúde de seus funcionários e de sua família, também se precisa pensar nos problemas gerais da sociedade como educação, violência e também o lazer.

4º “Politica” precisa pensar que há uma necessidade de aliar o pensamento

sustentável com a politização.

5º “Cultura”, fazer com que a sociedade mude seu comportamento e seus valores, para assim mudar seu padrão de consumo e estilo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com