TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Tributario

Artigos Científicos: Direitos Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

Introdução ...........................................................................................................................

O Papel do Porto e seus aspectos de importação e exportação............................................

Exportação direta e indireta..................................................................................................

Balança Comercial...............................................................................................................

Aspecto Cambial..................................................................................................................

Drawback.............................................................................................................................

Conclusão.............................................................................................................................

Bibliografia..........................................................................................................................

Introdução

O aumento das importações faz com que as empresas elevem produtividade através do desenvolvimento de novos produtos e apropriarem os padrões com qualidade, tendo em vista a concorrência no mercado internacional. Por sua, esta expansão também dinamiza o mercado domestico, pois aumenta emprego e renda, mobilizando recursos financeiros que possibilitam aos pais importar determinados produtos que não são produzidos no mercado interno.

Existe dificuldade de acesso à fonte de financiamento, pelas pequenas empresas e medias empresas, para seus investimentos com as reduzidas taxas de juros praticando em países desenvolvidos ,desestimula ,encarece e as, vezes, inviabiliza investimento em plantas industriais, modernização do parque fabril e o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços.

O crescimento das exportações reveste a importância estratégia, tanto nas empresas quanto para o governo. Para empresas, exportar significa melhoria de rentabilidade das operações, maior produtividade diminuição da carga tributaria redução da dependência das vendas internas experiência pela atuação em outros mercados, estímulos para aumentar eficiência pela atuação em outros mercados, estimulo para aumentar a eficiência e a competitividade, aperfeiçoamento de recursos humanos e dos processos industriais, alem de mitigar riscos; Para o governo, o aumento nas exportações contribui para obtenção de superávit na Balança Comercial, aquecimento da economia e aumentando na criação de empregos formais.

Observa-se, nesse contexto, que a exportação assume um papel de extrema relevância, pois essa é uma das alternativas mais eficazes no sentindo de garantir a permanência da empresa no mercado cada vez mais competitivo, em que o sucesso dependera daquela que possui plena capacitação para enfrentar a concorrência internacional.

O Papel do Porto e seus aspectos de Importação Exportação

Segundo Matheus Augusto O.F a exportação e importação são bens de fatores importantes para o crescimento econômico de um pais, exportação é à saída de um produto ou mercadoria de um pais, importação entrada de mercadoria de produtos originado de outro Pais e outro exemplo jogador de futebol jogar em fora do pais comercio exterior programa mais médicos também é comercio exterior toda atividade é feita por dois países é comercio exterior.

As vantagens são obtidas pela importação ocorre quando leva um aumento escala de produção e diminui a carga tributaria a empresa pode compensar o recolhimento do imposto. Em contra partida importação oferece condições salarial e treinamento para seus funcionários, melhorando a qualidade e a apresentação de seus produtos devido as exigência do mercado de fluxo.

A empresa passa ter melhores condições para competições interna e externa, e a passam a ter tendêtencias inovadoras em relação as não exportadoras passando torna-se referencia tanto incentivo no mercado interno.

A exportação e importação são fatores importantes para equilíbrio da economia de um pais.

O Brasil tem aumentado significadamente suas exportações, e consequentemente tem diversificado a venda para compradores, aumentando seu leque o que representa uma maior segurança para seu crescimento.

Exportação Direta e Indireta

Exportação Direta: A exportação direta consiste na venda de mercadoria ou serviços diretamente ao comprador no exterior, exigindo da empresa exportadora a identificação de seu potencial cliente.

Exportação Indireta A exportação indireta é realizada utilizando-se a intermediação de empresas estabelecidas no Brasil, quais adquirem produtos ou serviços no mercado domestico a fim de exporta –ló .Essas empresas podem ser:

 Trading Company

 Empresas Comerciais exclusivamente exportadoras

 Empresa Comercial com atuação no mercado interno e externo

 Consórcios de empresas exportadoras.

O procedimento das exportações da exportações inicia-se com cinco fatores importantes que são (Atividade Cambial, Negocial, Tributaria Administrativa e Logística).

BALANÇA COMERCIAL HISTÓRICOS ANUAIS

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO SALDO

2014 49,588 55,66 -6,072

2013 242,178 239,617 2,561

2012 242,468 223,142 19,438

2011 256,041 226,251 29,79

2010 201,916 181,638 20,278

2009 152,252 127,637 24,615

2008 197,953 173,148 24,805

2007 160,649 120,62 40,039

2006 137,807 91,35 46,457

2005 118,309 73,545 44,764

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com