TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dossiê Mead

Monografias: Dossiê Mead. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 2

MÓDULO:

METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – 60h

O objetivo do dossiê é auxiliar o estudante na dinâmica de estudo e aprofundamento do conteúdo. Portanto, sugerimos que reflitam profundamente sobre as questões propostas, respondendo-as com zelo e autonomia, ou seja, redigindo as respostas com as próprias palavras. A cópia de trechos da apostila ou de outras fontes pesquisadas é plágio (crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 184, que trata dos delitos contra a propriedade intelectual). Ao constatar tais irregularidades, o professor atribuirá nota zero ao aluno infrator. Em caso de dúvida, entre em contato com o professor (Moodle, e-mail, telefone) ou compareça às tutorias presenciais. Organize-se!

UNIDADE 1

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e AMBIENTE VIRUTAL DE APRENDIZAGEM: Moodle

 Questões obrigatórias para o dossiê

1. Considerando ser uma necessidade dos tempos atuais e uma possível solução para a sociedade moderna, instalou-se a educação a distância. Mas o que significa educação a distância? Conceitue.

R: Com a educação a distancia o aluno tem a facilidade de fazer seu próprio horário para estudos, seja em casa ou em qualquer local, somente frequentará as aulas para as realização de exames e tirar suas dúvidas com os prof/tutor.

No conceito a EAD é a separação prof/aluno fisicamente, mais com a tecnologia o profº e material para estudos se tornam presentes, sejam eles impressos, eletrônicos ou mecânicos.

2. O que é ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e quais seus principais recursos?

R: é um software livre ,Um programa utilizado para aprendizagem na EAD.

Principais recursos: Comunicação com o prof/tutor e usuários do programa, acesso ao material para estudos, as apostilas dossiê, de cada módulo, conforme sua turma e gerenciamento de arquivos, facilitando a construção de conhecimento, a troca de informações e o desenvolvimento de habilidades,disponibiliza os fóruns ...

3. Qual o papel da tecnologia na educação a distância?

R: A tecnologia tem papel principal na aprendizagem, comunicação e informações no EAD, desde o século XIX com início da comunicação a distancia com o correio postal.

A tecnologia com o passar dos tempos foram sendo inovados hoje em dia temos correio, o radio, televisão, o vídeo, CD-room, o telefone, fax, internet, entre outros.

Sem a tecnologia não teríamos a EAD evoluída como esta hoje em dia.

4. Considerando as gerações da EAD, aponte os principais fatores em cada geração.

R: - Primeira geração: Curso por correspondência: No século XIX o primeiro meio de comunicação utilizado pela EAD foram os materiais impressos, que eram encaminhados pelo correio postal.

- Segunda geração: Novas mídias: no século XX – ano 60: Grandes universidades se adequaram das informações pela TV, radio, vídeo-cassete e centro de estudos, que realizaram diversas experiências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com