TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dê Presentes, Ter Mais Atenção!

Ensaios: Dê Presentes, Ter Mais Atenção!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Para se comandar uma empresa seja ela uma empresa de pequeno porte, médio porte, ou grande porte é preciso que o Administrador tenha algumas habilidades e dinamismo para lidar com inúmeros desafios e Obstáculos a serem encontrados no caminho de uma Gestão como, por exemplo, traçar metas mantendo o Foco da empresa nos Lucros estabelecidos por seus proprietários, manter sempre sua equipe bem motivada e focada em seu desafio proporcionando a sua equipe um ambiente de Trabalho propicio e tentando melhorar ao Maximo erros que podem aparecer se dispondo a ajudar e até mesmo solucionar problemas mesmo que não seja de sua gestão, pois pode contribuir para que algum processo em dificuldade possa melhorar num determinado seguimento dentro da instituição, e também, pois assim é possível que cada Empresa dentro do seu ramo de atividade possa alcançar o seu melhor em seu seguimento.

Segundo Idalberto Chiavenato um bom administrador precisa possuir estas três habilidades a seguir:

Habilidades Técnicas

Habilidades Humanas

Habilidades Conceituais

Habilidades Técnicas:

É as Habilidades ligadas à execução do Trabalho, e ao domínio do conhecimento especifico para executar seu trabalho operacional.

Segundo Chiavenato habilidade Técnica consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas especificas, por meio da experiência e educação.

È muito importante para o nível operacional

Habilidades Humanas:

São as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades necessárias para um bom relacionam. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como lideres.

Segundo Chiavenato habilidade humana consiste na capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e liderar pessoas.

Habilidades humanas são imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional.

Habilidades Conceituais:

São as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, CEO de uma empresa. São habilidades que mantém a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na administração da empresa.

Segundo Chiavenato habilidade conceitual Consiste nas Capacidades de compreender a complexidade da organização com um todo e o ajustamento do comportamento de suas partes. Essa habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com os objetivos e as necessidades de seu departamento ou grupo imediato.

As habilidades conceituais são imprescindíveis aos Administradores de topo.

2- O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa tendo como referência o Direito Empresarial empresa é uma atividade econômica exercida profissionalmente pelo empresário por meio da articulação dos fatores produtivos para a produção ou circulação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com