TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPE E LIDERANÇA DOS RECURSOS HUMANOS

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

FAÇA A ESCOLHA CERTA

Antes de optar por um dos componentes optativos do GRUPO 1 conheça o conteúdo que será estudado em cada um deles e reflita sobre o benefício que estes estudos poderão trazer para a sua formação pessoal e profissional.

A seguir, as ementas de cada componente do GRUPO 1.

EQUIPE E LIDERANÇA DOS RECURSOS HUMANOS

Conceito e Montagem de Equipe; Motivação; Gestão Participativa; Liderança; Técnicas de Negociação; Relações Interpessoais.

ATENÇÃO

Nesse componente você vai estudar os processos pertinentes Equipes; Liderança; Tipos de líder; Relações interpessoais do comportamento humano; Motivação; Teorias das necessidades de Maslow; Teoria da Motivação; Gestão participativa e Negociações e Conflitos.

Não há pré-requisito para cursar o componente.

GESTÃO LOGÍSTICA

Integração logística. Gerenciamento de Alianças e Desafios Logísticos. Logística no Brasil. Posicionamento Logístico. Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Logística no Varejo Virtual. Transporte e Comércio Local e Mundial. Avaliação dos Custos Logísticos. Mensuração do Desempenho Logístico.

ATENÇÃO

Nesse componente você vai estudar os processos pertinentes a coordenação de materiais, cadeia de abastecimento de operações industriais e de serviços, transporte e distribuição.

Não há pré-requisito para cursar o componente.

EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS

Evolução do Conceito. Perfil do empreendedor. Abertura de Negócios e Riscos. Identificação de Oportunidades. Criatividade e Execução. Plano de Negócio.

ATENÇÃO

Nesse componente você vai aprender a assumir um espírito empreendedor; ser capacitado com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas para que possa prospectar, identificar e desenvolver novos negócios; atuar na administração, análise, avaliação e tomadas de decisões referentes aos processos analítico-gerenciais das pequenas e médias empresas e a elaborar um Plano de Negócios.

Não há pré-requisito para cursar o componente.

PROCESSOS INTERATIVOS COM PESSOA SURDA - LIBRAS

Estudo da Língua Brasileira de Sinais. - LIBRAS; da singularidade e dos fundamentos linguísticos dessa língua; do desenvolvimento psicossocial da pessoa surda; da história e da identidade do surdo e das políticas sociais e educacionais voltadas à surdez, numa abordagem socioantropológica.

ATENÇÃO

Nesse componente você vai aprender noções sobre a linguagem de sinais e outros processos de interação com a pessoa surda.

Não há pré-requisito para cursar o componente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com