TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPE E LIDERANÇA DOS RECURSOS HUMANOS

Por:   •  27/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

1ª AVALIAÇÃO CONTINUADA - QUESTÃO ABERTA

Disciplina: 953036 - EQUIPE E LIDERANÇA DOS RECURSOS HUMANOS

Questão 1) 

Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,diferenca-salarial-e-mais-acentuada-por-escolaridade-diz-ibge,68504e

Agora construa uma argumentação, a partir dos dados dessa tabela, considerando a temática da diversidade, especialmente de gênero, e sua relação com o desempenho nas empresas.

  Desigualdade entre homem e mulher é algo que sempre está presente na nossa sociedade, por mais que a mulher conquiste seus direitos. Infelizmente, podemos dizer que o homem é supervalorizado, independente que a mulher esteja andando no mesmo patamar que ele. Os salários de uma mulher são menores do que os salários de um homem, que tem o mesmo nível que ela. Desta forma, podemos afirmar que os homens são vistos de uma forma mais prestigiada do que as mulheres quando se diz respeito à sociedade em si.

  Mais o destaque principal é a enorme diferença salarial entre os as massas de trabalhadores com ensino superior e os que não têm, onde uma fatia de aproximadamente 40% da remuneração levada em conta fica com uma parcela de aproximadamente 17% dos trabalhadores (nível superior) e os outros 60% para os 83% dos trabalhadores sem nível superior de escolaridade. Ficando evidenciada a importância do ensino superior para se obter um maior ganho e consequentemente uma melhor condição e qualidade de vida.

Questão 2) 

Qual é o papel que os líderes ocupam nas empresas? Qual é o papel de líderes na gestão de pessoas em sua equipe de trabalho?

 Influenciar outras pessoas a ação, sem o uso da força ou medo. Conseguir bons resultados, através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento de cada um dentro da organização e buscar manter sempre a harmonia e o bem estar dos colaboradores.

 Lideres devem conhecer as etapas e os processos de trabalho dentro da organização, deve saber a forma correta de realizar cada uma delas, para garantir que o trabalho esteja sendo feito corretamente. Os lideres devem compreender as políticas e procedimentos dentro da organização, assim como a missão, visão e os valores, e deve transmiti-los aos membros da equipe e garantir que sejam seguidos. Deve também analisar os trabalhos da área, procurando maneiras de combinar, reorganizar e simplificar as tarefas para que possa ser realizado da maneira mais eficiente. É claro deve estar aberto a sugestões, confiar e delegar funções, conquistar positivamente a credibilidade através da admiração e do respeito mútuo, ter uma comunicação clara e objetiva, fazer uso de feedback como ferramenta, mostrando o colaborador onde esta acertando e onde esta errando, ele deve não apenas combater as crises, mais, sobretudo, antecipá-las e evitá-las. Esse é o papel do líder dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com