TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Dos Sonhos

Artigos Científicos: Empresa Dos Sonhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  908 Palavras (4 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EMPRESA DOS SONHOS

BRASÍLIA

2013

Trabalho de Produção Textual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Técnico de Gestão de Recursos Humanos.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

4 REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÃO

No desenvolvimento deste trabalho iremos realizar um breve relato sobre a pesquisa Empresa dos Sonhos 2010 que focou na corrida acirrada pela a permanência das empresas nos melhores lugares e sendo o sonho de consumo de muitos brasileiros, para fazer parte desta seleta equipe eleitos. Abordaremos o tema que gera polemica e atrito entre as gerações G e geração Y. Pontuaremos também o mercado de trabalho atual que sofre com o desabastecimento de lideres preparado e com a visão apurada de inovações para a atual conjuntura.

DESENVOLVIMENTO

Na pesquisa a empresas dos sonhos que foi realizado no Brasil, Argentina e México em 2010 classificaram-se as multinacionais que foram o foco de consumos de todos os jovens que almejam o seu desenvolvimento profissional, colocando suas idéias e pensamentos sobre as atuais lideranças e que vêem mudado a forma de gerir a gestão de pessoas.

A geração X e a geração Y ambos têm visões diferentes. “Os representantes da geração Y estão à frente devido a sua perspicácia e estarem antenados e sua facilidade com a tecnologia isso causa um conflito entre gerações”. Onde a Geração X não compreende porque a geração Y questiona tanto a autoridade de seus superiores.

O jovem ao buscar uma empresa para trabalhar espera um bom ambiente de trabalho, crescimento e desenvolvimento profissional, desafios constantes, qualidade de vida e uma boa imagem no mercado. Para a geração Y e importante frisar que salário é importante sim, mas não é o que motiva em acordar cedo e ficar sentado diante de um computador por, no mínimo, seis horas.

Se há alguns anos o líder contava com fortes hierarquias corporativas e exercia o autoritarismo como forma padrão para a liderança de suas equipes, hoje, a defesa por planos horizontais de hierarquia cresce a cada dia. Com muitos jovens da geração Y nas atuais equipes das empresas, antigas estruturas já não são mais aceitas e cargos são muito questionáveis. As equipes mais jovens buscam alguém em quem se espelhar e visualizar grande inspiração. Esta geração busca como exemplo um líder dinâmico, com boas ideias, aberto ao diálogo, sem medo de ousar e buscar novos caminhos. O mundo corporativo determina hoje a reinvenção e adaptação a todo momento, a toda prova.

As palavras de ordem hoje são compartilhamento e participação. Atualmente, os líderes que obtém sucesso com suas equipes são aqueles dispostos a oferecer autonomia aos liderados, aqueles que acreditam no potencial das pessoas e, com isso, cedem espaço para que elas se desenvolvam e aprendam no dia a dia das funções.

E grande parte deste grupo não pensa em carreira internacional, devido o Brasil ser um país emergente com crescimento interno acelerado e várias possibilidades.

A maioria dos jovens acredita que estão prontos para o mercado de trabalho, pois alegam ter o perfil desejado pelos contratantes. Mas 43% deste grupo afirmam que estão preparados e acreditam ter domínio de algum idioma estrangeiro.

Conforme pesquisa, um dado que chama atenção dos chefes da geração X e que 30% dos jovens pretendem trabalhar por mais de 20 anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com