TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Dos Sonhos

Artigo: Empresa Dos Sonhos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 4

Rio Verde

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO .....................................................................................3

3. CONCLUSÃO ..................................................................................................6

4. REFERÊNCIAS ...............................................................................................6

1 INTRODUÇÃO

Vamos aqui abordar um resumo do artigo “Empresa dos Sonhos” o qual descreve o estudo realizado no Brasil, Argentina e México em 2010, identificando as organizações que estão nos sonhos dos jovens profissionais e revela o que pensam sobre sucesso e liderança.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 VISÃO GERAL

Todo jovem sonha com um lugar imaginário onde ele será bem remunerado, com um ambiente acolhedor, equipe de trabalho parceira e um chefe amigo. Talvez o lugar ideal só exista no imaginário dos profissionais, mas muitas empresas hoje conseguem ter uma proposta de trabalho atraente e um alto grau de retenção de seus profissionais.

De acordo com o publicado no artigo “Empresas dos Sonhos” relata as 10 empresas nas quais os jovens desejam trabalhar e onde possam se desenvolver fazendo aquilo que gostam, mas do que sonham com uma boa remuneração. Em ordem de preferência segue as organizações que povoam os sonhos dos jovens: Google, Petrobras, Unilever, Vale, Natura, Nestlé, Itaú, Rede Globo, Microsoft e Ambev. Uns dos fatores que atraem os jovens para as empresas não são necessariamente os que manteriam nela, daí a importância da adoção de estratégias diferentes de atração e retenção de talentos. Destaca também o perfil da população pesquisada, a forma como pretendem alcançar postos de lideres e o que pensam estes jovens sobre sucesso e liderança e que podem desafiar as práticas contemporâneas de gestão de pessoas, quais aspectos as organizações devem ter para serem escolhidas como objetos de desejo e considerações para seleção e retenção destes jovens. Pesquisa esta realizada pela Cia de Talentos em parceria com NextWiew. Entretanto a pesquisa surgiu quando ela identificou grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as organizações buscavam e ofereciam por meio de programas para estagiários ou trainees.

2.2 PERFIS DO BRASIL

De acordo com a pesquisa realizada no Brasil, mais de 35 mil brasileiros das cinco regiões, com idade média entre 24 anos, estudantes e recém-formados de 134 cursos (28% da área de administração), dados adquiridos em abril de 2010. Sendo que dois terços dessa população buscam uma vaga no setor privado tendo preferência para a indústria seguida pelo o setor de serviço, grandes partes desse montante já estão empregadas e outra parte acredita estar pronta para o mercado de trabalho indagando ainda que possuem conhecimento suficiente para as vagas solicitadas.

Com a globalização vê se a necessidade de uma língua estrangeira,

Sendo que, apenas 43% confirma ter domínio do inglês e espanhol um percentual baixo para o momento, ha tempos inglês e espanhol se praticava como hobby, hoje é um diferencial para uma contratação.

Pesquisadores afirmam que, é necessária maior integração entre a universidade e o mercado, pois os jovens estão capacitados, mas com deficiência com a parte comportamental.

2.3 QUERO SER LIDER, MAS NA VERSÃO LIGHT

Embora o ato de liderar não signifique ter sucesso, a maioria dos entrevistados do Brasil afirmou seu anseio em se tornar um líder, isso ocorre principalmente por causa do poder e reconhecimento que a função proporciona. Mas vale ressaltar que mesmo diante dessa intensa aspiração, a área de recursos humanos sofre com a escassez de líderes.

Algumas desvantagens foram apontadas pelos jovens brasileiros, as que mais se destacam estão relacionadas ao peso da responsabilidade e a expectativa no desempenho do líder. Além disso, a geração Y se preocupa com o comprometimento da vida pessoal, o excesso de trabalho e estresse.

Entre os lideres mais admirados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com