TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Eleb

Por:   •  3/6/2016  •  Artigo  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Thiago do Carmo Nunes – 7 ° P Engenharia Física – EEL USP

A Eleb – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil é uma empresa nacional fundada na década de 70 através de uma parceria entre o governo militar brasileiro e a Itália. A proposta desse empreendimento era iniciar e fomentar o mercado de equipamentos de aviação civil e de defesa fazendo uma parceria na qual o Know-How, a transferência de tecnologia, fosse feita.

A empresa se especializou em trens de pouso e equipamentos hidráulicos e em 1999 foi incorporada a uma join venture entre a Liebherr Aerospace e a Embraer. A planta industrial fica localizada em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo que possui cerca de 534 mil habitantes e é considerado um dos maiores polos tecnológicos do país. A planta está localizada bem próxima a Embraer, seu principal cliente.

A Eleb possui vocação no mercado aeroespacial, o seu mercado abrange os segmentos de aviação comercial de médio porte, Aviação de defesa, Aviação executiva e Helicópteros.

Seus produtos são de alto valor tecnológico agregado, sendo que eles são divididos em 2 grandes grupos: Trens de Pouso e Equipamentos Hidráulicos e Eletromecânicos.

Os trens de pouso possuem três funções primordiais: sustentar e manobrar a aeronave no solo, absorver cargas durante o pouso e proporcionar um meio de frenagem no solo. Eles são classificados de acordo com o tipo de construção e o local de instalação. Podem ser fixos ou retráteis e podem assumir o papel de trem principal e auxiliar. O trem principal possui a função de sustentação de frenagem, já o auxiliar além destas realiza o papel de direção da aeronave no solo.

Os equipamentos hidráulicos e eletromecânicos são também chamados de atuadores, eles podem ser usados em qualquer elemento que produz movimento, atendendo a comandos elétricos ou mecânicos. Os atuadores também incorporam componentes como válvulas de controle, amortecedores de curso, travas e indicadores de posição.

Para trabalhar na Eleb o processo seletivo é realizado em parceria com a Embraer. Para tal é necessário fazer o cadastramento do Curriculum no site da empresa 4-Career e após a etapa de análise do perfil é realizada uma entrevista com o candidato.

A empresa está envolvida em grandes projetos de aviação no mundo todo, sendo entre esses o trem de pouso e atuadores hidráulicos do jato AMX da Embraer, os atuadores do Airbus A330/340 e o trem de pouso e o trem de cauda do helicóptero de resgate RAH-66 da Boeing.

A Eleb conta com suporte técnico 24 h para seus clientes e possui oficinas especializadas espalhadas no Brasil, Europa e Estados Unidos. Profissionais de venda são qualificados e dedicados exclusivamente a novos clientes e para reposição de peças aos clientes estabelecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com