TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda

Por:   •  11/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda

 Lista de Exercícios 1

Nome: Gabriel Pina, Lucas Florencio Decat

Matrícula:118045037, 118045005

Professor: Jefferson Fabricio Cardoso Lins

1-  [pic 2]

2-

 Isso ocorreu pois até o início do século passado o homem só conhecia as macromoléculas orgânicas de origem natural, como a madeira, a lã e etc. Esses materiais eram muito utilizados na fabricação de vários objetos, na construção civil e no vestuário, dentre outras aplicações.Com isso, o homem ainda não possuía o conhecimento em química orgânica, que é de suma importância para se trabalhar com polímeros.

3-

A microestrutura de um material compreende as características físicas do material que podem ser observadas ao microscópio. Sendo a estrutura básica de um material, suas ligações químicas, quando existem, a organização de seus átomos, entre outros.

4-

 São feitos a partir de conhecimentos científicos, com propriedades que podem ser quantitativamente previstos. Assim, surgem novas tecnologias com menor custo e com materiais aprimorados. Um bom exemplo de material avançado seriam os vidros metálicos, que têm propriedades como plasticidade e alta resistência mecânica.

5 –

Os três principais fatores que influenciam no preço de um material em ordem decrescente são:

- Disponibilidade

- Processamento

- Aplicação

Isso ocorre porquê a quantidade de material disponível é o que mais influencia no preço, seguido da complexidade de processamento e por fim sua aplicação, ou seja, como ele será utilizado e qual a sua finalidade.

6-

As cerâmicas avançadas de alta tecnologia utilizam matérias primas mais puras, têm processamento e microestrutura mais controlados, propriedades superiores o que justifica terem preços mais elevados que as cerâmicas tradicionais, encontradas na natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com