TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido Física

Por:   •  25/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  17 Visualizações

Página 1 de 2

Experimento 1

Aluno: Enzo Santos Zaina Perrotta Machado

Matrícula: 221006870

Questão 1

Item a) Nesse item, como queremos obter o comportamento de uma porta E usando somente inversoras e portas OU, utilizamos os conceitos de De Morgan para obter esse resultado, invertendo as duas entradas e a saída.

Item b) Para obtermos um comportamento de porta OU usando somente inversoras e portas E, também usamos os conceitos de De Morgan, invertendo as entradas e a saída da porta E.

Abaixo estão as representações das portas OU (or) e E (and):

[pic 1][pic 2]

Questão 2

Item a) Usamos as portas E (AB) e OU (A + B) para obter o comportamento experado da expressão AB + AC + BC do problema conforme as seguintes imagens:

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

Item b) Usamos inversoras e as portas E e OU para obter o comportamento ~A~BC + ~AB~C + A~B~C + ABC conforme as imagens abaixo:

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

Questão 3

Item a) Nesse item buscamos recriar o comportamento obtido no Item a da questão anterior porém utilizando somente portas NAND, que se comportam como portas OU com o output invertido. Abaixo estão as imagens que demonstram esse comportamento.

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

Item b) Seguindo o padrão do item anterior, buscamos nesse item recriar o comportamento do Item b da Questão 2 utilizando apenas portas lógicas NOR, como observamos nas imagens abaixo:

[pic 12][pic 13]

[pic 14]

Questão 4

Item a) Nessa questão reproduzimos o comportamento de um multiplexador que recebe 4 inputs (d0, d1, d2, d3) que são selecionados pelos inputs (s0, s1, s2) para gerar um output Y. A questão pede que usemos apenas portas NAND para produzir esse comportamemto então os conceitos de De Morgan são amplamente utilizados. Abaixo está o resultado obtido, com a tabela verdade incompleta devido ao tamanho da tabela inteira:

[pic 15][pic 16]

[pic 17]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com