TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do Critérios de inclusão e de exclusão

Por:   •  24/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2
  1. PARTE CLÍNICA

1.1. Critérios de inclusão e de exclusão

Segundo Alexander et al. (2014), o estudo piloto do STEMI-Kovai Erode envolveu a participação voluntária de médicos e de cardiologistas que foram orientados segundo as estratégias a seguir: foram avaliados pacientes com Infarto do Miocárdio com elevação do segmento ST (STEMI) que se apresentaram a hospitais da rede interna, eles receberam uma intervenção coronária percutânea (PCI) primária; e também foram tratados os pacientes que se dirigiram a rede externa dos hospitais, estes receberam uma terapia fibrinolítica e eram transferidos em seguida para o hospital central para tratamento definitivo.

1.2. Grupos de pacientes estudados

O grupo de pacientes estudados foram indivíduos adultos sem especificação de idade, com infarto agudo do miocárdio com elevação do segmento ST (PESARO et al., 2004).

1.3. Procedimento médicos aplicados nos pacientes

Os procedimentos médicos são realizados a partir da coleta de sinais fisiológicos do sistema circulatório dos pacientes, por meio de eletrocardiogramas não invasivos. Eles auxiliam na visualização do segmento ST, indicando a possibilidade de existência de bloqueio agudo do ramo esquerdo. Além disso, também é aplicado o ecocardiograma para detectar disfunções segmentares do ventrículo, quantificar a função cardíaca, diagnosticar complicações mecânicas valvulares/miocárdicas e possíveis trombos nos átrios e ventrículos. E por último, são utilizados os marcadores bioquímicos de necrose que indicam a extensão do infarto no coração do paciente (PESARO et al., 2004).

1.4. Avaliação do estado clínico de saúde

Inicialmente, o profissional da saúde avalia o estado de agitação física do paciente devido ao desconforto precordial. Em seguida, é efetuado a auscultação cardíaca para identificar possíveis taquicardias, sopros valvares (devido disfunção valvar isquêmica) ou terceira bulha (em virtude de insuficiência ventricular aguda). Este procedimento também é importante para comparar com possíveis alterações posteriores provocadas por complicações mecânicas, como rotura de septo, insuficiência renal, dentre outros. Dependendo do diagnóstico o indivíduo é encaminhado para a realização dos exames de eletrocardiografia e de ecocardiografia (PESARO et al., 2004).

  1. PARTE ÉTICA

  1. PARTE EXATA (procedimentos com ECG)

  1. REFERÊNCIAS

ALEXANDER, Thomas; MULLASARI, Ajit S.; NARULA, Jagat. Developing a STEMI system of care for low- and middle-income countries: The STEMI-India model. Global Heart, v. 9, n. 4, p. 419–423, 2014. Disponível em: <http://dx.doi.org/10.1016/j.gheart.2014.04.005>.

HERRING, Neil. ECG diagnosis of acute ischaemia and infarction: past, present and future. QJM, v. 99, n. 4, p. 219–230, 2006. Disponível em: <https://academic.oup.com/qjmed/article-lookup/doi/10.1093/qjmed/hcl025>.

PESARO, Antonio Eduardo Pereira; SERRANO, Carlos Vicente; NICOLAU, José carlos. Infarto agudo do miocárdio - Síndrome coronariana aguda com supradesnível do segmento ST. Revista Médica Brasileira, v. 50, n. 2, p. 214–220, 2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com