TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 ATPS

Trabalho Escolar: Etapa 2 ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2 (tempo para realização: 04 horas)

 Aula-tema: Desenvolvimento de algoritmos: análise e resolução de problemas, técnicas top-down. Estruturas de controle: seleção.

Esta atividade é importante para que aprenda a analisar e resolver problemas apresentando sua solução por meio da estruturação de um algoritmo, especificando-o de forma detalhada e a realizando testes que o validem.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Buscar nas referências bibliográficas complementares - apresentadas na Etapa 1, subsídios para auxiliá-lo na compreensão do problema 2. Por exemplo, ler capítulos 1 e 2 do livro MANZANO, José Augusto N. Garcia. Algoritmos: Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores. 21ª ed. São Paulo: Érica, 2008.

2. Assistir ao vídeo: VisuALG - Aula 02 (Se, Conectivos, Lógico). Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=4VZtEtjI-rI>. Disponível também em: <https://drive.google.com/a/anhanguera.com/?tab=mo#folders/0ByrqRhRetWzEcE15R19pUlZubkU>. Acessos em: 15 abr. 2013.

3. Assistir ao vídeo: VisuALG - Aula 03 (Caso, Aleatório, Repita). Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=xBPkA7H3ZzI>. Disponível também em: <https://drive.google.com/a/anhanguera.com/?tab=mo#folders/0ByrqRhRetWzEcE15R19pUlZubkU>. Acessos em: 15 abr. 2013.

Passo 2 (Aluno)

1. Ler e analisar atentamente o próximo problema proposto no concurso – problema 2.

2. Descrever sua sugestão de solução, baseando sua proposição nos estudos realizados.

Problema 2

Andreia está aprendendo Programação de Computadores. Ela acha tudo muito fácil, muito simples. Ela vai fazer um pequeno programa que lê os nomes de seus amigos e a distância de sua casa até a casa de cada um deles. Portanto, ela simplesmente quer calcular qual é a distância média entre a sua casa e sua casa dos amigos (em metros). Mas Francisco, um programador mais experiente avisou que às vezes o que parece simples pode ter alguns detalhes, dependendo da linguagem de programação usada para a implementação.

Ciência da Computação - 2ª. Série - Construção de Algoritmos

Jeanne Dobgenski

Pág. 7 de 12

Entrada

A entrada deve conter vários casos de teste. Cada caso de teste é composto por duas linhas. A primeira linha contém o nome de um amigo de Andreia. A segunda linha contém um número inteiro que indica a distância média entre a casa Andreia e a casa de um amigo.

Saída

A saída deve ser um número com um dígito após a vírgula e que indica a distância média entre a casa Andreia e a casa de seus amigos, como o exemplo a seguir.

Exemplo

Quadro 2 – Exemplo de entrada e saída de um algoritmo correto que soluciona o problema.

Fonte: Desenvolvido pela autora.

Passo 3 (Equipe)

Discutir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com