TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Atps Getsão De Pessoas

Ensaios: Etapa 3 Atps Getsão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS

Etapa III

Plano de Ação: Recompensando pessoas.

Os colaboradores das organizações nunca durante os séculos passados foram tão protagonistas como hoje, ou melhor, sempre foram, porém foram às organizações que demoraram em descobrir isso, e as que descobriram mais cedo com certeza estão no topo do mercado dos seus respectivos ramos de atuação.

Desta forma, para aumentar a produtividade, motivação e também à retenção dos talentos é fundamental recompensar bem o capital intelectual das organizações, recompensa não é apenas o salário pago, mais também uma série de mecanismo para tal ação, que possibilite a motivação dos colaboradores.

Dentre as formas de recompensas financeiras: temos a PLR, onde se alcançado as metas estabelecidas pela organização em um determinado período de tempo, os colaboradores então, receberam uma determinada quantia, temos também a bonificação, onde o colaborador recebe uma quantia, no final do ano, pelo seu desempenho em metas pré-estabelecidas entre outras formas.

Porém, não são apenas recompensas financeiras que motivam e aumenta a produtividade de um colaborador, um simples elogio: “você fez um ótimo trabalho”, “você é importante para esse departamento ou para essa organização”, para alguns profissionais essa é a melhor recompensa que existe.

Desta maneira, iremos apresentar um plano de ação, que tem como base de incentivo, bolsas de estudos para os profissionais da organização, não é uma recompensa financeira direta, mais indiretamente sim, é contribuirá muito com o desenvolvimento dos colaboradores que se beneficiarem e consequentemente a empresa.

Elaboração do plano.

Realização do projeto

O projeto visa beneficiar os colaboradores da organização, comprometidos com a mesma, e interessados no seu desenvolvimento profissional, por meio do aprofundamento no conhecimento, em cursos que tem relação com a organização, às bolsas serão integrais e abrangeram cursos superiores e extensões.

Requesitos para conseguir as bolsas: profissionais com mais de dois anos na organização, quem não tenha mais de 3 faltas injustificadas nesse período,e que tenha uma boa avaliação dos seus respectivos,líderes,gestores,supervisores e que cumpram suas metas em seu respectivo departamento.

O colaborador, só terá direito a uma bolsa e deverá comprovar seu desempenho, para os profissionais responsáveis pelo projeto.

Ações, tarefas, atividades.

Deverá ser levantada a lista de profissionais que estão dentro dos requisitos de tempo de serviço prestado na organização e o número de faltas, em seguida consultar os seus respectivos líderes para ter informações do candidato, por fim ver se o mesmo quer participar do projeto.

Tempo e responsáveis.

Cada ação será realizada em um prazo de um mês, realiza pelos profissionais do departamento de Recursos Humanos.

Custo.

O custo varia, pois depende do curso escolhido pelo colaborador.

Vantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com