TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ETAPA 3 RECOMPENSANDO PESSOAS

Exames: ATPS ETAPA 3 RECOMPENSANDO PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

Recompensando Pessoas

Com o mercado cada vez mais competitivo, o marketing de incentivos se tornou uma ferramenta estratégica para as empresas. Se há alguns anos as campanhas de motivação para funcionários costumavam ser pontuais, principalmente em momentos críticos da empresa, atualmente os Programas de Incentivo são usuais para manter as equipes sempre comprometidas com os resultados.

O Programa de Incentivo deve ser baseado nas premissas de motivação, reconhecimento e recompensa. Esses três elementos são insubstituíveis e devem caminhar juntos para que uma campanha seja bem sucedida. A motivação está relacionada ao desenvolvimento da campanha e à busca pela premiação. O reconhecimento é tão importante quanto a recompensa, pois além do prêmio, o profissional deseja se sentir prestigiado frente à sua equipe pelo trabalho realizado

A Cerâmica Batistella acredita que somente bons salários não é o suficiente para motivar todos os funcionários à produzirem bem e melhor, visando uma melhor produtividade em todos os aspectos.

Obviamente que ótimos salários são muito bem vindos, mas acredito que não é tudo, ou seja é uma questão muito importante, sem dúvida do processo profissional e administrativo. Outros fatores podem interferir nessa questão salarial, como:

• Um ambiente de trabalho bom com os colegas.

• Bom relacionamento profissional com toda a chefia.

• Oportunidades de crescimento na empresa.

• Ser reconhecido e valorizado pelo que faz.

• Receber elogios por novas idéias e projetos.

• Não ser passado para trás e não puxarem o seu tapete, (fatos que ocorrem muito nas companhias).

• Lançar idéias novas e o chefe falar para a diretoria que foi autoria dele.

Na minha maneira de analisar o dinheiro motiva até um certo ponto. Por que digo isso? É muito simples: Se dobrarem o seu salário hoje, também gostaria que aumentassem o meu lógico, mas como todo bom consumidor vamos gastar e fazer algumas dívidas.

Após um certo tempo esse valor salarial será pouco, e continuando achando que estamos ganhando pouco e desmotivados novamente. Não basta remunerar os funcionários pelo seu tempo dedicado á organização. Isso é necessário, mais não suficiente.

No mundo dos negócios atual, em que um dos principais diferenciais competitivos das organizações de ponta são as pessoas, falar de incentivos passou a ser praticamente obrigatório, uma vez que reconhecimento e recompensa fazem parte do segredo do sucesso. Abordaremos, portanto, a elaboração de um plano de ação, sugerindo métodos e estratégias para melhorar a gestão de pessoas no que tange motivação, incentivo e recompensa para manter as pessoas na empresa estudada.

Apresentação

Planos de incentivo na empresa Cerâmica Batistella:

* A Cerâmica Batistella possui um plano de cargos e salários onde na produção, por exemplo, são os seguintes: Auxiliar de produção; Operador de Maquina I, II e III, Líder, Supervisor e Gerente. Cada cargo destes descritos possuem ainda de três a quatro faixas salariais, ou seja, faixas “A”, “B”, “C” e “D”.

* Além disso, os colaboradores recebem como incentivo: bolsas de estudo de 10 a 70%; também recebem semestralmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com