TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE DESEMPENHO

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO DE DESEMPENHO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  6.501 Palavras (27 Páginas)  •  877 Visualizações

Página 1 de 27

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Gestão de Recursos Humanos

MARIA DAS GRAÇAS MENDES SANTOS RA: 338606

ÉDINA GONÇALVES FERREIRA ALVES RA: 335648

EDILENE SOCORRO DA PAIXÃO FREITAS RA: 346952

SILVANIA DA COSTA COELHO RA: 338899

ATIVIDADE

PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Disciplina: Gestão de Desempenho

Professora. Ir.Ma. Macário

Belém/PA

27/08/2012

Etapa 1 – Passo 1

Descrição da empresa

Empresa: CIKEL BRASIL VERDE MADEIRAS LTDA.

Endereço: Estrada do 40 Horas nº 17-Km 04, Bairro do Coqueiro

Cidade: Ananindeua Estado: Pará CEP-67.120-370

Atividade: Madeireira

Contato: Elizangela Avelar

Gerente de RH

Fone: 91-4005-9915

Empresa 100% nacional, de capital fechado e reconhecido nacionalmente e internacionalmente por suas boas práticas de Manejo Florestal. O Grupo atua no seguimento de madeiras, e a cada ano busca inovações para se manter como referência no mercado nacional e internacional.

Possui complexos industriais no estado do Pará onde tem sua sede administrativa e emprega 200 funcionários, seus produtos madeireiros são oriundos de manejo florestal e através de processo industrial que se transformam em piso e madeira serrada. E tem como:

Missão: Valorizar o uso da Madeira

Visão: Ser referência mundial em produtos e serviços sustentaveis

Valores: Inovação, harmonia, entusiasmo, simplicidade, honestidade, respeito e comprometimento.

HISTORIA DA EMPRESA

Encontrar espaço no mercado, expandir os negócios, mantendo-se competitivo com excelência na prestação de serviços industriais, além de inovar tecnologias e soluções sustentáveis para a floresta, é o que move o Grupo Cikel.

Desde sua fundação, em 1977, tem atuado no segmento florestal com o compromisso de forma visionária, desenvolver e aplicar técnicas sociais e ambientais sustentáveis em seus negócios, assegurando sua permanência no mercado. A empresa atua na industria e comércio exportação de madeiras e importação. Seus produtos comercializados são madeira serrada, Piso maciço, Piso Engeinheirado, Deckings e Garden Tiles.

Para a empresa CIKEL não basta fazer as coisas bem feitas, é preciso fazer de forma correta. Os valores do grupo regem as tomadas de decisões dos negócios e ações de todos os funcionários, estendendo-se aos fornecedores, clientes, parceiros e comunidades onde atua, a fim de que esteja alinhada ao Plano de negócios que norteiam as atividades da empresa.

ETAPA 1 – PASSO 2

Ler os artigos

ETAPA 1 – PASSO 3

Descrever a pratica de Gestão de Desempenho

A avaliação de desempenho é importante. Mais ainda sinaliza para as pessoas o que a organização quer delas. É por esta razão que a concepção das formas de executar esta atividade deve receber muita atenção e liderança para as pessoas aperfeiçoarem seus trabalhos. Muitas empresas têm sistemas para avaliação do desempenho associados a metas. Normalmente, no inicio de cada período de avaliação a direção define as metas a serem atingidas para a organização, essas metas são desdobradas as diversas áreas e finalmente as pessoas. As pessoas, em suma, não realizarão um bom trabalho a menos que você também realize uma boa avaliação de seu desempenho. Apesar disso tudo, a avaliação e desempenho tem se tornado um dos rituais mais abominados nas empresas.

De um lado a avaliação é um instrumento essencial para o desenvolvimento dos profissionais dentro de uma empresa. De outro ela é freqüentemente mal feita, e acaba gerando conflitos em vez de soluções, aí esta em rever, repensar e reconstruir os atuais sistemas de avaliar pessoas.

A avaliação do desempenho é um tema constante e corriqueiro em nossas vidas particulares. O mesmo ocorre nas organizações, elas sempre se defrontam com a necessidade de avaliar os mais diferentes desempenhos: financeiro, operacional, técnico, em vendas e marketing. Como está a qualidade dos produtos, a produtividade da empresa, o atendimento ao cliente. E, principalmente como está o desempenho humano. Afinal são pessoas que dão vida a organização. Elas constituem a mola mestra da dinâmica organizacional. Na moderna organização não há mais tempo para remediar um desempenho sofrível abaixo da média. O desempenho humano precisa ser excelente em todos os momentos para que a organização tenha competitividade para atuar e sair-se bem no mundo globalizado de hoje.

A empresa Cikel está sempre atenta as necessidades de evolução, melhorias de gestão e atendimento das demandas de mercado, e busca por meio de todo seu corpo diretivo, gerencial e operacional se antecipar a todas essas exigências.

Mesmo com o abalo econômico do segmento, a Cikel acreditou que manter um bom relacionamento com as partes de interesse fortalece sua atuação e reforça seu compromisso social com os colaboradores, a sociedade e a comunidade em que está inserida.

Por meio da área de Responsabilidade Social, a CIKEL desenvolve um trabalho educacional, pois acredita que dessa forma é possível contribuir para um futuro melhor, tanto para a sociedade quanto para o meio ambiente.

A Gestão do Desempenho surgiu nos últimos anos como um conceito alternativo as técnicas tradicionalmente utilizadas de comparar os resultados alcançados com os esperados de forma a apenas o trabalho previamente planejado deve ser objeto de avaliação. Atualmente já há algum mecanismo de acompanhamento que permita corrigir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com