TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS

Monografias: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  2.192 Palavras (9 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 9

Este trabalho tem como objetivo conhecer os processos administrativos desenvolvidos em uma determinada empresa, que está em fase de mudanças e quebra de paradigmas, utilizando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão. As tecnologias e ferramentas de gestão proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento.

Verificaremos se a gestão está usufruindo as ferramentas para cultivar os seus pontos fortes e avaliar o que precisa ser melhorado, conduzindo os processos à eficiência para alcançar os objetivos da empresa. A qualidade nas empresas se torna uma condição para melhorias continua, e que o objetivo é de chegar a zero nos defeitos dos processos.

A pratica da qualidade nas empresas destaca um meio para atingir os resultados desejados e faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas integradas ao modelo de gestão. A terceirização é sempre um meio e nunca um fim na empresa.

O processo da atividade executada por uma empresa contratada passa a ser suprida por uma terceira. Sua vantagem é o custo / benéfico que pode adquirir ao contratar uma organização.

A pratica das tecnologias ensina as empresas organizacionais a se estruturarem e terem o único objetivo que é a mudança para melhoria contínua e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária à mudança. A qualidade total envolve organizações como um todo. O conceito de Qualidade é associado à definição de conformidade às especificações. Este conceito contribui para a visão de Satisfação do Cliente.

A terceirização apresenta suas praticas adotada nas empresas com suas vantagens sobre os processos meio realizados por empresas contratadas para alguns determinados fins. A tecnologia Benchmarking aprimora a importância da ferramenta com uma visão para as organizações que são abertas a desenvolverem capacidade de perceber o ambiente onde manifesta a competitividade.

RESUMO

A empresa a ser analisada é a Elan Educacional e Treinamento Profissionalizante Ltda-Me que atua Segmento de Escola de informática, idiomas e administrativos.

Ela é de pequeno porte, e busca o crescimento e a consolidação dos serviços de informática, a fim de garantir mudanças para o aprendizado na vida da população.

Apresenta também os conceitos e papeis do gestor organizacional. O gestor é a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização atuando através do planejamento estratégico, direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos e resultados. Neste caso, os mesmos devem desenvolver os papéis interpessoais, informacionais e decisórios com excelência, tendo como objetivo principal à gestão da qualidade total no atendimento à população.

Muitas estratégias processos e tecnologias são apresentadas como solução para a garantia de uma adequada gestão organizacional. A Gestão da Qualidade Total que promove e sustenta as melhorias continuas a Terceirização onde tudo aquilo que foge do foco principal do negócio pode ser terceirizado, o Benchmarking que mostra referencia das melhores praticas e parcerias em busca da excelência, a Gestão do livro aberto (Open-book Management) que busca integrar pessoas e informações, a Reengenharia que propõe a delegação de autoridade e responsabilidade, dando as pessoas poder de decisão.

Etapa 1 – Desafio para o gestor contemporâneo.

1.Empresa

1.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

1.1.1 Empresa: Elan Educacional e Treinamento Profissionalizante Ltda-Me

1.1.2 Localização: Av. Mutinga n 2288 – Pirituba – Capital – SP

Telefone: (11) 3906-8179

1.1.3 Segmento:

Escola de informática, idiomas e administrativos.

1.1.4 Especialidades: Ensino

1.1.5 Porte Pequeno porte com aproximadamente 15 colaboradores na unidade Mutinga.

1.1.6 Missão: Contribuir para a construção de histórias de pessoas bem sucedidas e transformadoras, que promovam o desenvolvimento da sociedade e o mundo a sua volta.

1.1.7 Valores: Profissionalismo, Qualidade, Responsabilidade Social, Trabalho em Equipe, Ética.

1.1.8 Visão: Ser referencia no mercado de ensino, transformando e valorizando o potencial humano.

Justificativa pela escolha

É uma empresa que passou por mudanças recentes, era uma escola de informática comum no nosso bairro, que foi crescendo e com as mudanças tecnológicas se expandiu e acabou fazendo parceria com uma empresa de grande porte com muitas franquias, uma empresa.

Escolhemos essa escola para entender como uma administração de qualidade pode fazer com que a empresa cresça, entender como conseguiram, os fatores que ajudaram a chegar aonde chegaram e como chegar ao sucesso.

Contato na empresa:

Eloy

Sócio/Proprietário - Unidade Mutinga

Elan Educacional e Treinamento Profissionalizante Ltda-Me

Av. Mutinga n 2288 – Pirituba – Capital – SP

Telefone: (11) 3906-8179

2. Mudança Organizacional

A) É uma transformação necessária para melhorar a eficácia da empresa, para satisfazer o cliente e manter-se no mercado vencendo os concorrentes, uma mudança não é fácil, uma vez que deve ser traçado um roteiro de como acontecerá essa mudança e saber os motivos para que ela aconteça, o mundo está em constante evolução, então as organizações devem acompanhar essas evoluções e sempre estarem por dentro do que os concorrentes têm de tecnologia, essas são ferramentas necessárias para estar equilibrado dentro do mercado.

Com as constantes mudanças tecnológicas as organizações devem quebras seus paradigmas, elas precisam se adaptar as situações novas, entendendo que muitas vezes seus modelos de gestão não suprem a necessidade que a atualidade pede, elas devem quebrar seus paradigmas para se ajustar as atualidades.

b)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com