TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Artigo: GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  1.413 Palavras (6 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ARUANÃ CAMPOS LEÃO

PROCESSO DE NEGOCIO E SOFTWARE

Seabra

2013

ARUANÃ CAMPOS LEÃO

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina portifólio individual.

Prof. Merris Mozer, Sergio de Goes Barboza, Andersom Machado, Marco Hisatomi.

Seabra

2013

SÚMARIO

1 INTRODUÇÃO .............................................................................................. 04

2 BREVE HISTORIA DO MODELO CASCATA.................................................05

3 MODELO CASCATA......................................................................................06

4 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO MODELO CASCATA.......................06

5 MODELO DE PROGRAMAÇÃO PHP.........................................................07

6 CONCLUSÃO..........................................................................................09

7 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS...............................................................10

INTRODUÇÃO

As evoluções tecnológicas, são as únicas capazes de substituírem as limitações humanas. A evolução tecnológica que tem como base o uso dos computadores e softwares trás uma total ampliação do celebro humano o que podemos chamar de automação. Esse processo visa a facilitar os trabalhos administrativos e aumenta a produtividade humana. Para que isso ocorra é necessário que haja um estudo aprofundado sobre as linguagem de programação e especialista qualificados na área para a criação de softwares, que facilite o uso e atenda a necessidade do usuário de modo fácil.

A TI (Tecnologia da Informação) ferramenta que vem sendo utilizando nas organizações e facilitando os meios administrativos, burocráticos a cada dia que passa.

BREVI HISTORIA DO MODELO CASCATA

Em 1970 Royce propôs o que é agora popularmente designado no modelo em cascata como um conceito inicial, um modelo no qual ele argumentava ser defeituoso. Seu trabalho então explorou como o modelo inicial poderia ser desenvolvido em um modelo iterativo, com feedback de cada fase influenciando as próximas, de modo similar a muitos métodos amplamente utilizados hoje. Ironicamente, foi somente o modelo inicial que mereceu destaque; e sua crítica ao modelo inicial sendo amplamente ignorada.

O modelo em cascata rapidamente não se tornou o que Royce pretendia um projeto iterativo, mas ao invés disto um modelo puramente sequencialmente ordenado.

Para um modelo iterativo similar a versão final de Royce, ver o modelo em espiral. A despeito das intenções de Royce para o modelo em cascata ser modificado para um modelo iterativo, o uso do modelo em cascata como um processo puramente seqüencial é ainda popular, e, para alguns, o termo modelo em cascata veio se referir a uma abordagem para criação de software a qual é vista como inflexível e não iterativa. Aqueles que usam o termo modelo em cascata de forma pejorativa para modelos não iterativos aos quais não apreciam usualmente vêem o modelo em cascata em si como ingênuo e inadequado para um processo do mundo real.

Um dos pontos fortes do modelo cascata esta na ênfase dada a uma abordagem disciplinada, está na definição da documentação libera em cada fase e está na recomendação de que todos os produtos de cada fase sejam formalmente revisados. Inerente a cada fase estão os procedimentos de verificação e validação (incluindo testes).

Grande parte do sucesso do modelo cascata está no fato dele ser orientado para documentação. No entanto, deve-se salientar que a documentação abrange mais do que arquivo do tipo texto. Abrange representações gráficas e até mesmo simulações.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO MODELO CASCATA

VANTAGENS

• Torna o processo de desenvolvimento estruturado. Tem uma ordem sequencial de fases. Cada fase cai em cascata na próxima e cada faze deve estar terminada antes do inicio da seguinte.

• Todas as atividades identificadas nas fases do modelo são fundamentais e estão na ordem certa;

• Esta abordagem é atualmente a norma e provavelmente permanecerá como tal nos próximos tempos

ESVANTAGENS

• Não prevê a manutenção;

• Não fornece feedback entre as fases e não permite a atualização ou de definição das fases anteriores;

• Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com