TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  158 Visualizações

As organizações que buscam disseminar conhecimento organizacional têm desenvolvido características de uma “organização que aprende”, na visão de Peter Senge.

Apenas recentemente graças a equipamentos que fornecem novos dados e informações sobre a atmosfera, descobriu-se que as moléculas de CFC destroem as moléculas de ozônio que compõem um escudo natural da Terra contra a luz ultravioleta (UV) do Sol. Com a diminuição do ozônio, ocorre o aquecimento do planeta e o possível desaparecimento de muitas espécies vegetais e animais, entre outros prejuízos. Hoje diminuiu a produção de CFC mas pagaremos as conseqüências dessa utilização ainda por muito tempo. Fonte: Adaptado de SAGAN, C. Bilhões e bilhões: reflexões sobre vida e morte na virada do milênio. São Paulo: Companhia das Letras, 2008. Essa história ilustra que: Escolher uma resposta. a. O conhecimento não depende de dados ou informações. b. Informações novas levam a conhecimento novo. c. O conhecimento não muda ao longo da história.

7. d. Dados e informações são mais importantes do que o conhecimento. e. Conhecimento novo não depende de informações novas. Resposta correta: Informações novas levam a conhecimento novo. Comentário resposta correta: Muitas evoluções da ciência e da tecnologia têm efeitos que são conhecidos apenas posteriormente, o que aumenta a responsabilidade dos pesquisadores. Correto Notas relativas a este envio: 1/1.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com