TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento da Qualidade do Projeto

Por:   •  1/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

GERENCIAMENTO DA QUALIDADE DO PROJETO

Jéssica Lima França

26137663

Engenharia Ambiental e Sanitária

De acordo com Farias (2018) o gerenciamento de projetos permite que as organizações executem projetos de forma eficaz e eficiente ajudando na eficácia dos projetos. Sendo assim, para desenvolver o termo de abertura do projeto abrange as entradas, como o business case, é o documento de negócio usado para criar o termo de abertura do projeto; a demanda de mercado; a necessidade organizacional, representa uma estratégia para adotar redução de custos na empresa. Além disso, cita-se como entrada os acordos, são usados para definir as intenções iniciais de um projeto; os fatores ambientais da empresa, esta entrada apresenta os padrões governamentais, requisitos legais, condições de mercado, entre outros. Outra entrada, são os ativos de processos organizacionais, se inclui as políticas, procedimentos organizacionais padrão.

Segundo o PMI (2017) em se tratando das saídas, se apresenta o termo de abertura do projeto, é o documento emitido  pelo responsável pela iniciação  do projeto ou patrocinador para que se estabeleça a existência do projeto, ele documenta a finalidade do projeto, risco geral do projeto, resumo do cronograma  de marcos, tem o papel de garantir o entendimento entre as partes interessadas. Outro o exemplo de saída é o registro de premissas, como definição de especificações técnicas, estimativas, cronogramas, riscos, etc.

Conforme o PMI (2017) no plano de gerenciamento da qualidade, as técnicas de coletas dados são o Brainstorming, contribui para reunir ideias sobre a abordagem do projeto; as listas de verificação, pode orientar  o gerente  no desenvolvimento do plano ou ajudar que as informações sejam incluídas no projeto; os grupos de discussão, aborda sobre o gerenciamento de projetos e integração dos diferentes planos do projeto; as entrevistas são importantes para obter informações específicas das partes interessadas para desenvolver o plano de gerenciamento  do projeto. Logo, o gerenciamento da qualidade do projeto é importante para garantir os requisitos de qualidade do projeto e do produto sejam executados para cumprir os objetivos das partes interessadas, clientes.

Referência Bibliográfica

FARIAS, R. A de. O gerenciamento da integração como fator de sucesso no gerenciamento de projetos. Salvador.2018.FGV. Disponível em: http://www.fgv.br/network/tcchandler.axd?TCCID=7839. Acesso em: 29 out. 2019.

PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE-PMI. Um guia do conhecimento de gerenciamento de projetos (GUIA PMBOK). Newtown Square.2017. Disponível em: http://baixadorlivre.blogspot.com/2017/12/guia-pmbok-6-edicao-em-portugues-2017.html. Acesso em: 29 out. 2019.

68ff6b1d-3b53-46c6-b9f0-cc4a95852e6f

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (212.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com