TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental e Tratamento de Resíduos

Por:   •  21/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

Engenharia de produção

 gestão ambiental e tratamento de resíduos

Ana PAULA Santana ferreira  - 215382011

portifólio 01

gestão ambiental

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ANA PAULA SANTANA FERREIRA

portifólio 01

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Gestão Ambiental e Tratamento de Resíduos,

Profª Vânia Haddad

Guarulhos

2015

[pic 2]

Preservação da Floresta Amazônica

1º Argumento

 A melhor maneira de preservação da Floresta Amazônica sem dúvida nenhuma é a redução do desmatamento. O desmatamento compromete o equilíbrio do nosso planeta, precisamos preservar o meio ambiente para evitar um colapso em um futuro próximo.

 O reflorestamento aliado a atitudes de respeito ao meio ambiente, intensificação nas operações de fiscalizações, repressão as madeireiras e atuação de Organizações Não-Governamentais (ONG’s) podem contribuir para amenizar os danos que até aqui já foram causados.

2º Argumento

Preservar a floresta amazônica é de grande importância para todos os seres humanos, por isso é necessário que haja conscientização das nossas crianças.  A Amazônia é rica, uma natureza incomparável, onde vivem vários povos indígenas, com uma diversidade incrível, que deve ser mantida. Na Amazônia temos tudo, clima bom, solo perfeito, fauna, flora, tudo extremamente importante.

A Amazônia já foi muito conhecida como o “Pulmão do mundo”, mas hoje é considerada “O ar condicionado do mundo” por liberar uma quantidade imensa de oxigênio.

Além de todos esses benefícios, as matas também é uma fonte rica de alimentação, plantas medicinais naturais, florestais, energéticas e minerais, uma riquíssima fonte de matéria prima.

Redução da Poluição do Ar.

  1. Controlar os resíduos de sua casa de modo eficaz é outro modo de reduzir a poluição do ar. Reutilizar, reciclar e fazer compostagem pode ter um grande efeito na saída de lixo de sua casa, o que pode diminuir a quantidade de lixo que vai para os aterros, que são grandes fontes de poluição do ar. Tente comprar itens que venham em recipientes de vidro para reutilizá-los. O plástico também pode ser reutilizado, mas tome cuidado ao fazer isso com frequência para armazenar alimentos, pois os produtos químicos podem ser transferidos para os alimentos com o tempo.
  2. Uma das formas mais básicas de melhorar a qualidade do  ar é  através de áreas verdes ,por isso reflorestamento é importante ,áreas degradadas que voltam a ter vegetação ajudam a filtrar o ar e criando assim uma qualidade mesmo com todos problemas de poluições ,não ter desflorestamento dessas àreas verdes ajudaria bastante na diminuição da poluição do ar deixando nossa meio ambiente mais saudadavél e melhor de se viver.
  3. Pegar um ônibus ou trem para o trabalho, para a escola ou qualquer outra atividade possui muitas vantagens. Além de ajudar a reduzir a poluição, você terá um tempo extra para ler, fazer palavras cruzadas ou observar os outros. O transporte público também é mais seguro e provavelmente diminuirá seu estresse, pois você não precisará lidar com o trânsito. Outra forma melhor é caminhar ou pedalar, pois utilizar sua própria energia para ir aos lugares é ainda melhor do que depender do transporte público.

Conclusão

Com o desenvolvimento deste portfólio pude observar a situção triste que se encontra nossa Floresta Amazônica, pois com as pesquisas realizadas vi a real situação da nossa fauna e nossa flora, notei uma pequena manifestação dos nossos governantes porém insignificante diante do problema de fato, os transtornos causados ao meio ambiente interfere diretamente na população, como por exemplo o aquecimento global, a escassez de aguá potável, a poluição do ar dentre diversos outros fatores que influenciam. Qualquer tipo de poluição causa danos ao meio ambiente, prejudicando todo o ecosistema. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com