TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO AMBIENTAL E TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Por:   •  24/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO 1

GESTÃO AMBIENTAL E TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Gestão Ambiental e Tratamento de Resíduos

Profª Vânia Haddad

Guarulhos

2015

Perguntas/Respostas

1- A preservação da floresta amazônica é um dever de todos, pois com o passar dos anos, a revolução industrial trouxe muitos danos ao meio ambiente e o homem não agiu imediatamente para sanar os mesmos. Porém ainda há possibilidades de restaurar e estabilizar a evolução dos problemas ambientais.

A floresta amazônica possui muitos atrativos, entre eles o solo fértil e as variedades de vida, estas riquezas atraíram e atraem o interesse de muitos, porém na maioria das vezes, este atrativo é para destruição do meio ambiente. O desmatamento é um grande agravante, pois a madeira das arvores é comercializada ilegalmente, além de desastres naturais.

Cabe a todos a preservação da floresta, pois existem fatores ambientais e econômicos envolvidos, entre eles destacamos as variedades de espécies que nela habitam, estoque de carbono, agropecuária, extrativismo, entre outros.

Como medidas de ação para a solução destes problemas, já existem punições para crimes ambientais, porém não tão eficazes, a melhor solução é o bom senso, ações ecologicamente corretas para que haja um bom desenvolvimento sustentável.

Entre estas ações pode-se destacar o reflorestamento de áreas desmatadas, fiscalização com a preservação da água, das árvores e atenção à prevenção de poluição, a melhor medida é a a conscientização da população.

2- A poluição do ar cresceu significamente após a revolução industrial, as grandes chamines exalando fumaça das novas fábricas, contribuíram para este dano ao meio ambiente, atualmente, esta poluição também se dá pela emissão de fumaça nas empresas, queima de combustíveis fosséis, entre outros.

O ar poluído afeta o sistema respiratório e também o meio ambiente.

Como parte de soluções para melhoria na qualidade do ar, destacam-se ações ecologicamente corretas, empresas preocupadas com maquinários menos poluentes, carros que sejam menos emissores de poluentes, substituição de produtos agravantes à camada de ozônio, como já feito com o aerosol.

...............................................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com