TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Desempenho

Tese: Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  Tese  •  1.996 Palavras (8 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução:

Identificar ao longo da pesquisa os principais pontos de desempenho em base em competência na pratica, em etapas metodologia e fatores críticos para a implantação

Desenvolvimento:

As organizações revelam a necessidade de continuar na competitividade, e vários fatores tem peso para se manter no mercado.

Nos links sugeridos as organizações prezam pelo desenvolvimento dos colaboradores como os principais componentes para a organização. Para que ainda continue se mantendo na competitividade deve estabelecer o objetivo estratégico como o principal componente. Há uma grande necessidade de localizar as competênciasessenciais para a organização, quando já existe é importante destacá-las para o aperfeiçoamento do profissional para futuramente formar talentos. Algumas competências devem ser destacadas dentro da organização: a) Competências essenciais - atividades mais elevadas no nível corporativo que são para a sobrevivência do mesmo, b) Competências distintas - são atividades diferenciadas que os clientes apontam, sendo uma vantagem competitiva, c) Competência técnica -Atividade-chave, esperada a cada unidade de negócios da organização(perfil do profissional para ocupar o cargo) e, d) Competência de suporte - atividade valiosa que sustenta a competência (agrega valores as competências técnicas que faz diferença no perfil profissional. EX: auto-desenvolvimento, flexibilidade, capacidade empreendedora e negociou, comunicaçãoe entre outros.

Alguns recursos disponibilizam uma visão ampla das necessidades empresarial.

• Recursos tangíveis: infra-estrutura, equipamentos, posição geográfica, empregados etc.

• Procedimentos e sistemas: conjunto de documentos tangíveis.

• Valores e culturas: recursos intangíveis, desenvolvido ao longo do tempo.

• Redes de relacionamento: contatos de grupos de interesses dentro e fora da organização.

A gestão de competência é uma ferramenta que unida serve para dar apoio à gestão de pessoas que é um grande diferencial no capital humano. O mercado de trabalho está muito exigente e para isso a equipe tem que estar bem preparado, ter conhecimento e habilidades. A gestão por competência vem para inovar e contribuir com o desenvolvimento da diretoria e dos gestores, valorizando e permitindo a tomada de decisão passando assim ser responsabilidade coletiva e não somente dos recursos humanos.

A aplicação da gestão de desempenho proporciona uma visão ampla na organização, trazendo mais produtividade, comprometimento, motivação profissional entre outros. Na pratica os lideres de setores identificam as competências e habilidades necessárias para o desempenho da função,a partir de então se elaboram perguntar para um recrutamento e seleção em base das necessidades da organização. Uma ferramenta muito utilizada e eficaz é o software que possibilita o armazenamento de dados proporcionando agilidade e eliminando papeis.

Pontos críticos:

Não existe organização sem colaborador. Cada colaborador tem sua importância na organização, é isso que os empresários estão investindo. Para todo lucro é necessário investimento e nada mais justo que investir em quem faz a imagem do negocio. A maioria das empresas tem as mesmas formas de liderar a organização ou a equipe, mas é importante realçar que as organizações têm que ter seu diferencial e renovar as idéiastanto para se manter na competitividade como para reter talentos.

Há empresa:

Fundada em 1991 uma pequena loja do segmento agropecuário, com o nome inicial de Agrobau Agropecuária, localizada na Rua Rodrigues Alves, Centro, Bauru/SP com os proprietários Antonio Donizete Miranda Soares e Aparecida Lassalet P. Soares. Hoje seu nome foi alterado para Agrosolo Bauru Agropecuária Ltda e esta localizada na Rua Marcondes Salgado, 9-13, Chácara das Flores, Bauru/SP.A empresa é uns dos maiores seguimentos agrônomo da cidade, oferecendo produtos agropecuários, veterinários, artigos para camping, lazer, pet shop e jardinagem. Tem uma área com mais de 2.500m² de loja e 4.000m² de estacionamento. Hoje a empresa se encontra com aproximadamente 90 colaboradores.

Missão, visão e valores da organização.

Missão: o trabalho da organização é suprir as necessidades e expectativas dos clientes no quesito da escolha e qualidade dos produtos, garantindo-lhes um preço justo e mantendo um vínculo duradouro.

Visão: Ser a organização de referência em produtos agropecuários, PET e lazer de Bauru e região, reconhecida pelo bom atendimento, credibilidade, qualidade e diversidade de produtos.

Com relação aos valores, a empresa está em processo de delimitamento deste quesito.

As informações foram coletadas da colaboradora Fernanda Damico Fonseca que trabalha na empresa como Coordenadora de Recursos Humanos.

Referencias Bibliográficas:

<https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDQk9TcnhDRFdPUDA>. Acesso em:03. Set.2013

<https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDLVlnOUlWNG9CR3c.> Acesso em: 30. Ago.2013

<https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDVFlaOGh4QnpHOXc.> Acesso em: 02. Set.2013

Introdução:

Identificar ao longo da pesquisa os principais pontos de desempenho em base em competência na pratica, em etapas metodologia e fatores críticos para a implantação

Desenvolvimento:

As organizações revelam a necessidade de continuar na competitividade, e vários fatores tem peso para se manter no mercado.

Nos links sugeridos as organizações prezam pelo desenvolvimento dos colaboradores como os principais componentes para a organização. Para que ainda continue se mantendo na competitividade deve estabelecer o objetivo estratégico como o principal componente. Há uma grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com