TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Tese: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  Tese  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo conhecer os processos administrativos em uma determinada empresa, que está em fase de mudanças e quebra de paradigmas, utilizando as Tecnologias e Ferramentas Gestão. As tecnologias e Ferramentas de gestão proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e para cultivar os seus pontos fortes e avaliar o que precisa ser melhorado, conduzindo os processos à eficiência para alcançar os objetivos da empresa. A qualidade na empresa se torna uma condição para melhorias continua é que o objetivo é de chegar a zero nos defeitos dos processos. A prática da qualidade nas empresas destaca um meio para atingir os resultados desejados e fazem usos de um conjunto de técnicas se ferramentas integradas ao modelo de gestão. O conceito de qualidade é associada à definição de conformidade as especificações, este conceito contribui para a visão de satisfação do cliente, a terceirização apresenta suas práticas como adotada nas empresas com suas vantagem sobre os processos meio realizados por empresas contratadas para alguns determinados fins. A tecnologia Benchmarking aprimora a importância da ferramenta como uma visão para as organizações que são abertas a desenvolverem capacidade de perceber o ambiente onde manifesta a competitividade e ressaltando também sobre a Reengenharia que propõe a delegação de autoridade e responsabilidade, dando as pessoas poder de decisão.

Empresa: Hospital Santa Tereza

Localização: Rua Negrão Lima QD.07 LT.10 – Setor Central – Aparecida de Goiânia –GO

Segmento: Área hospitalar, fornece atendimento médico, ambulatorial cirurgias e exames de alta complexidade.

Especialidades: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral Vascular, Clinica Médica, Endoscopia, Fisioterapia Medicina do Trabalho Radiologia e Diagnostico por Imagem.

Porte Grande: Com 970 Funcionários

Missão: Promover ações de saúde na atenção primaria e integrada com uma gestão em benefícios da população de forma ética e harmonizada com compromisso social e qualidade técnica.

Visão: Ser eficiência em medicina especializada integrada com ações de responsabilidade social gerando e disseminando c conhecimento intensivo, investindo na gestão empresarial e no capital humano.

Valores: Acolhimento e respeito

Qualidade e Segurança

Comprometimento e Efetividade

Entusiasmo e Espirito de Equipe

Valorização e Desenvolvimento

Inovação e Empreendedorismo

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Segundo DÉCIO HENRRIQUE FRANCO (2013), as empresas também devem prepara-se para mudar. De acordo com Chiavaneto (2000, p. 447) mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção. A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticante qualquer segmento, em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidades de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Em virtude das novas tecnologias, de oportunidade de crescimento global e da tendência de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão, de alguma maneira, mudanças. È indispensável que as empresas tenham alta estabilidade para que possam implementar mudanças. Empresa que muda constantemente sem considerar o quão essencial é a estabilidade, pode gerar estresse em seus colaboradores, por não conseguirem perceber para onde se está indo.

PARADIGMA

O Autor KUHN (2005) afirma que uma comunidade cientifica, ao adquirir um paradigma, adquire um critério para a escolha de problemas que poderemos considerar como dotados de uma solução possível. É possível afirmar que os paradigmas que são, em essência as teorias dominantes num certo período tem função normativa, pois postulam o que é ou não possível e estabelecem noções a respeito noções a respeito de como o mundo é constituído

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com