TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Casos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  2.445 Palavras (10 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

O MERCADO E A GESTÃO DE PESSOAS

O MERCADO E A GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teorias da Administração, Relações Interpessoais,Tecnologia e Desenvolvimento Humano, Análise Economica e Social e Educação a Distância.

Profs. Adriana Vinholi Rampazo

Henry Nonaka

Marlúcia Riciere

Valquiria Gasparotte

INDICE

INDIDE -------------------------------------------------------------------------------------------- 3

INTRODUÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------- 4

ORGANIZAÇÃO DO ESTUDO ------------------------------------------------------------- 5

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ------------------------------------------------------------ 5

Utilização da Tecnologia na Empresa ---------------------------------------------------- 6

Funcionário e a Tecnologia da Empresa ------------------------------------------------- 6

Motivação e Desenvolvimento Profissional do Funcionário ------------------------- 7

Setor da Economia em que a Empresa está Inserida -------------------------------- 7

Economia Local Segundo a Visão do Gestor ------------------------------------------- 8

Gestor de RH e a Economia ----------------------------------------------------------------- 8

CONCLUSÃO ---------------------------------------------------------------------------------- 10

REFERÊNCIAS -------------------------------------------------------------------------------- 11

3

1 INTRODUÇÃO

Para uma organização ser bem sucedida, ela depende de seus administradores, depende da qualidade da administração. São eles que fazem as mudanças nas organizações. Os administradores são as molas propulsoras na funcionalidade das empresas, são indivíduos que guiam o patrimônio em função do sucesso.

As mudanças que estão ocorrendo na Era da Informação estão afetando profundamente as organizações, do ponto de vista estrutural, cultural e comportamental, transformando poderosamente o papel das pessoas que nelas trabalham. As abordagens administrativas nessa nova era se fundamentam sobre as tendências que estão se manifestando no pensamento administrativo, como ênfase na participação e comprometimento das pessoas e o foco na produtividade e na competitividade. Esse trabalho tem como objetivo principal reconhecer através da visão sistêmica a administração de uma empresa específica.

Mediante pesquisa bibliográfica e de campo, com o objetivo de apresentar os conceitos da administração dentro de uma organização abordando temas como a importância da boa administração e a grande colaboração para o desenvolvimento e controle do fluxo produtivo da organização. Este trabalho mostra as atividades relacionadas a gestão, abordando a integração destas atividades mediante relacionamentos aperfeiçoados com o objetivo de conquistar uma vantagem competitiva sustentável. Seguindo um roteiro de pesquisa, vamos avaliar os processos de comunicação interna, recursos tecnológicos, desenvolvimento de pessoal e nível de motivação dos funcionários da empresa em questão.

4

2 ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

A organização em estudo, no sentido de reforçar a globalização dos seus negócios, buscou novos mercados, instalando-se na América do Sul, tendo como porta de entrada à cidade de Matozinhos, em Minas Gerais.

2.1 Sistema de comunicação

Pode-se afirmar que os sistemas de informações devem contemplar todo o planejamento estratégico empresarial, ou seja, devem oferecer condições, por meio da disponibilização de informações certas no momento certo, para que os administradores possam tomar as decisões precisas e mais adequadas a organização. O sistema de informação da empresa em estudo se mostra adequado e eficiente através: de comunicações internas, jornal mural, jornal impresso, e-mails e reuniões. A estrutura da empresa é sólida e bem formada / organizada. As informações fluem através de vários canais citados acima, que facilitam o entendimento e levam conhecimento a todos os interessados.

No relacionamento dos funcionários dentro da empresa há normas de conduta e ética escritas em um manual a qual todos conhecem e são responsáveis para que sejam cumpridas, é expressamente proibida qualquer atitude ofensiva.

A organização em estudo é uma empresa de grande porte, onde os processos formais são compostos por procedimentos (contidos no sistema ISODOC – software que contem todos os procedimentos e fluxos da empresa com revisão atualizada para consulta). Estes obrigam o seguimento dos fluxos e a utilização de formulários criados pela empresa, que se encontram disponíveis em uma rede compartilhada (rede f’) dentro da empresa e UME’S (unidades montadoras externas) que atualmente são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com