TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Monografias: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1

Assinale a afirmativa que melhor caracteriza o mentoring:

a.

Impulso no encarreiramento futuro.

b.

Relação entre líder e subordinado.

c.

Estilo de supervisão e liderança.

d.

Condução ativa do superior imediato.

e.

Ação pedagógica dos lideres

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Muitas mudanças estão acontecendo dentro do mundo empresarial, a sobrevivência dentro dos negócios depende cada vez mais da competência das pessoas. Para que as pessoas possam agregar valor às empresas, a chefia precisa mudar alguns hábitos. Assinale a alternativa correta.

a.

A gerência tradicional, controladora, não permite que aflorem os talentos pessoais. Isso porque o controle rígido em relação à frequência no trabalho pode impedir que as pessoas sejam produtivas nos horários em que estão mais motivadas para a produção.

b.

Na visão tradicional, os funcionários são responsáveis pelas suas ações, cabe à gerência apenas monitorar, sem interferência, o que causa indisciplina e conflitos internos.

c.

A visão de uma gerência tradicional impedia que os funcionários exercessem a função adequada devido à incompetência das pessoas que ocupavam cargos administrativos.

d.

Nenhuma das alternativas.

e.

A gerência tradicional é centralizadora, visa o controle, este método apresenta alguns problemas, muitas ações ou hábitos podem ser controlados, porém existem competências e habilidade que devem ser desenvolvidas e incentivadas.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Para Chiavenato são quatro as principais razões pelas quais o coaching está se impondo às organizações. Assinale a alternativa que NÃO contém uma dessas razões.

a.

O sucesso da empresa depende do capital intelectual, ou seja, depende de pessoas, de capital humano que tem assumido maior importância nas organizações.

b.

Está havendo uma mudança no mundo dos negócios. Hoje, o esquema mandar-obedecer não funciona mais e está sendo substituído por liderança-participação.

c.

O mundo corporativo está seguindo o modelo dos treinadores esportivos, que incentivam as equipes a terem uma boa performance.

d.

O capital humano somente poderá crescer através da aprendizagem, que é o que move as pessoas e organizações em direção ao desenvolvimento e excelência.

e.

Com o enxugamento nas empresas, as estruturas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com