TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Dissertações: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  2.549 Palavras (11 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Atividade Práticas Supervisionadas

ATPS – Gestão de Pessoas

Aline Lays Gomes Pereira – RA 6571289229

Diego Freire Marques – RA 6945449535

Emerson Pereira de Matos – RA 8519910032

Juliana da Silva Oliveira – RA 6942016354

Nathalia Thais Gomes Pereira – RA 6580322544

BRASILIA / DF

2014

Aline Lays Gomes Pereira – RA 6571289229

Diego Freire Marques – RA 6945449535

Emerson Pereira de Matos – RA 8519910032

Juliana da Silva Oliveira – RA 6942016354

Nathalia Thais Gomes Pereira – RA 6580322544

Professor tutor presencial: Douglas Moniz

Professor tutora a distância:

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Direito Empresarial no Trabalho para a obtenção de nota, sob orientação da Profª. Tutora

Brasília /DF

2014

SUMÁRIO

Introdução____________________________________________________________ 04

Definição de Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais__________________ 05

Gestão de Pessoas _______________________________________________________05

Mudanças organizacionais________________________________________________ 05

Paralelo entre o Filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas___________06

A Empresa _____________________________________________________________08

Modelo de gestão de pessoa________________________________________________09

Análise de dados da empresa_______________________________________________10

Estratégias e Melhorias para a empresa_______________________________________11

Conclusão______________________________________________________________12

Bibliografia¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬____________________________________________________________13

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir aborda as principais definições de Gestão de Pessoas e os processos desta ferramenta de gestão, mostrando quais as suas atribuições e os seus principais objetivos dentro das organizações.

Observando sobre a s Mudanças Organizacionais, o que mudou na visão da empresa sobre os seus colaboradores, como os clientes mais exigentes podem ajudar no desenvolvimento da empresa, aumentando assim a qualidade de seus produtos e serviços, tornando-a mais competitiva no mercado.

Em uma comparação entre o filme “Tempos Modernos” e “A Moderna Gestão de Pessoas”, e observado que no filme a empresa foca apenas na linha de produção, deixando de lado a parte do capital humano que tem em seus colaboradores, já a Moderna Gestão de Pessoas mostra a importância de observar a parte intelectual e humana de todos, melhorando assim seus processos, sua produção e alcançando de forma mais eficaz os seus objetivos.

O presente trabalho vem mostrar um pouco sobre a empresa Safra Tratores, apresentando informações sobre seu funcionamento, o histórico da mesma e possibilitando uma visão sobre o método de gestão de pessoas que e adotado na empresa.

Definição de Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais:

Gestão de Pessoas: é o departamento dentro da empresa, responsável por administrar e gerir o capital humano, também conhecido como Departamento Pessoal. Podemos dizer que é o núcleo da organização, pois todos os processos pessoais de todos os colaboradores passam por essa área.

É também responsável pela cultura organizacional, tendo conhecimento de todos os processos internos, e os mecanismos de funcionamento dos elementos que compõem a empresa.

Na Gestão de Pessoas de uma organização são tratados diversos assuntos, eles são: Análise e descrição de cargos, Planejamento e administração de cargos e salários; Recrutamento, seleção e admissão; Orientação e integração de novos colaboradores; Criação de incentivos e benefícios;Avaliação de desempenho;Comunicação aos colaboradores; Treinamento e desenvolvimento.

Mudanças organizacionais: A mudança organizacional ocorreu especialmente na relação das pessoas, pois onde somente o capital econômico era valorizado passou-se para a valorização do capital humano.

Sendo assim, a relação entre empresas e mercados foi responsável pelo maior fluxo de mudanças, as principais são: do comando para a orientação; da era industrial para a era da informação, da rigidez para a flexibilidade, do tempo integral para o tempo parcial, do trabalho manual para o cerebral, da especialização para a multifuncionalidade, do foco no produto para o foco no cliente, de gerentes para líderes ou gestores, de Recursos humanos para parceiros de negócios, do capital financeiro para o capital intelectual entre outras.

Os consumidores tornam-se mais exigentes, um número cada vez maior de competidores chega cada dia ao mercado, o ciclo de vida dos produtos reduz-se, a força de trabalho requer novo tipo de tratamento a velocidade torna-se unânime.

Na visão geral, acredita-se que a organização do futuro estará mais voltada para os clientes, colocando no plano central a questão da qualidade de seus produtos e serviços. As pessoas, com todas essas mudanças, passam a necessitarem cada vez mais de informação e tecnologia se torna uma ferramenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com