TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos E Equipes

Trabalho Universitário: Gestão De Projetos E Equipes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Gestão de Projetos e Equipes

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data: 30/07/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Responda às seguintes questões: (2.5 pontos)

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

Na visão restrita desconsidera muitas das causas de um problema a resolver, ao contrário da visão ampla, que os contempla. A visão Restrita não permitirá uma boa avaliação dos riscos, e isto pode acarretar em desvios dos projeto(custo, tempo ou ambos), e mesmo seu fracasso. Já na visão ampla é pensar com abrangência, no todo. Haverá vários profissionais especialistas em outras áreas de atuação para colaborar com o projeto e isso fará com que haja um resultado muito mais rápido e eficiente. Também haverá uma possível redução nos custos.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

Os impactos que estas diferenças de tratamento trazem para o planejamento do projeto dizem respeito principalmente quanto ao risco, ao tempo e dinheiro que serão investidos e à mão-de-obra utilizada. Uma visão restrita pode gerar atrasos ocasionando perdas de prazos, aumento de custos e em algumas vezes até mesmo o abandono do projeto. Já uma visão ampla, pode solucionar de forma rápida o problema e prevenir outros eventuais empecilhos, além de não ocasionar perda de prazos, nem aumentos considerados de custos.

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.

Para solucionar um problema de performance de uma aplicação, optou-se pela solução mais simples rápida e cômoda, que foi aumentar a capacidade de hardware do servidor. Depois de várias tentativas frustradas e esgotamento dos recursos de memória e processador disponibilizados , foi feita a análise mais ampla do problema e identificado que um índice faltante no banco de dados era o causador da baixa performance da aplicação, mas até chegar nesta solução foi dispendido um enorme tempo e recurso tecnológico desnecessário.

2. Para uma análise de viabilidade são considerados os seguintes fatores: recursos, custos, benefícios e prazo. Vamos considerar então o seguinte caso: nos anos 70 o governo brasileiro considerou implantar um grande projeto para desenvolver aqui uma indústria de microeletrônica e produção nacional de chips. A análise de viabilidade detectou que os custos eram altos demais, e o projeto foi abandonado. Na mesma época a China considerou o mesmo projeto e o encampou, tendo atualmente uma indústria poderosa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com