TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos E Equipes

Casos: Gestão De Projetos E Equipes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Gestão de Projetos e Equipes

Curso:

Professor:

Nome do aluno: Humberty

Data: 21/02/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Responda às seguintes questões: (3.0 pontos)

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

• Visão restrita é apenas solucionar o problema em sua raiz de forma rápida, sem mensurar o entorno da causa, tratando-o de forma superficial.

• Visão ampla é definir um problema e trata-lo em condições amplas, é pensar em resolver o problema e se a solução adotada não afetara negativamente nada adiante, analisando com abrangência as possibilidades de causa e efeito.

• Ambiente de cooperação: Ambiente onde há uma cultura de cooperação, ou seja, onde as pessoas gostam de ajudar e receber ajuda, permite uma liberdade de expressão, tratando problemas de forma ampla e discutindo soluções de forma abrangente.

• Conhecimento técnico: Possuir somente o conhecimento técnico é algo limitante, é necessário ter uma visão externa, voltada para o mercado e para outras facetas não-técnicas.

• Multidisciplinaridade: é difícil ter conhecimento técnico em muitas e variadas áreas. Equipes trabalhando em conjunto e com alto grau de cooperação são capazes de reunir conhecimentos de diferentes disciplinas, capazes de gerar soluções de ampla visão.

• Visão medíocre: o contrario desse ambiente de cooperação e multidisciplinar, ou seja, ocorre quando não se admite relacionamento multidisciplinar e acredita que, se alguém sugere algo, é porque está “planejando algo”, assim como, acontece ainda a confusão que une a ciência exata e crenças, fazendo que um problema seja analisado sob ponto de vista do “achismo”.

• Politica pessoal: centrada no “eu”, torna-se incapaz de um partido abrangente para as soluções de problemas, e quando se dá o nível empresarial, pode se tornar um grande problema.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

Uma visão restrita pode gerar atrasos ocasionando perda de prazos, aumento de custo e em alguns casos o abandono do projeto, no entanto, uma visão ampla, pode solucionar um problema de forma rápida e prevenir eventuais empecilhos, além de não ocasionar perdas de prazos, aumento de custos ou algo fora do planejado.

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.

Quem nunca realizou uma “gambiarra” não é mesmo!

Certa vez, participei de um e-commerce, onde não se tinha investimento em mídia de display,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com