TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Exames: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

Problemas relacionados à comunicação na vida organizacional podem ser de variados tipos, desde um simples desentendimento por força da inadequada compreensão que se tem da língua falada a distorções provenientes de estados emocionais alterados das partes que entram em contato entre si. O que se pretende aqui, no entanto, é abordar tal dificuldade a respeito da comunicação, entre pessoas de diferentes culturas.

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional- Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento de cada um. Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida, que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento. O investimento de nova prática de gestão não depende somente de investir em tecnologia, sendo assim dentro dessas idéias, promoverem soluções inovadoras.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Todas as organizações aprendem de formas diferentes, ou seja, umas com as outras, dividindo os seus conhecimentos adquiridos pela trajetória de vida de cada organização, seus altos e baixos, mostrando umas para as outras onde errou e como acertou. Para tanto se faz necessário à capacitação profissional, o conhecimento e a superação das várias situações de conflito nas organizações, se torna indispensável para que outras organizações tragam os resultados esperados. Portanto valorizando a troca de experiência entre as comissões, por Exemplo: A comissão de atletismo pode trocar experiência e passar conhecimento com a comissão de corrida com bastão, assim por diante.

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional Passo 2.

• Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

Analisando de um ponto de vista preliminar deveria unificar as comissões, fazendo isso se sentiriam iguais, porem assim consecutivamente seria estimulado ao dialogo entre todos, tornando o clima mais agradável e assim todos viveriam em comunhão e amizade.

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional Passo 3.

• Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Todo atleta sonha em ser grande no esporte, dando asas a esses sonhos, como patrocinando torneios em cidades e escolas de todo Brasil. Conseguiríamos descobrir grandes talentos em nosso país, pois uma das grandes barreiras no esporte hoje e a falta de incentivo ao atleta, o que trava novos talentos fazendo com que eles desistam por falta de condições melhores. Uma Gestão de Conhecimento é necessária para garantir uma boa comunicação interna, ou seja, explicar a todos os colaboradores da organização qual o seu papel e a sua verdadeira importância. Outro fator muito importante e o plano motivacional, a motivação depende de cada pessoa, com isso conseguimos mais aproximação dos colaboradores por meio de diálogo, reuniões e treinamento, onde a comunicação teria a liberdade de cada um expor suas idéias.

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional- Passo 4

• INTRODUÇÃO

Analisando uma proposta cuidadosamente elaborada, tendo em vista poucos recursos foi à união do grupo e a troca de experiências, fez se necessário também, que imediatamente recrutemos novos talentos esportivos espalhados pelo interior de nosso país e que podem vir a ser um grande potencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com