TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Desempenho

Trabalho Escolar: Gestão Do Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  3.244 Palavras (13 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Desafio de Aprendizagem

Professor Tutor: Ailton

Polo: Luís Alberto de Lima

Alunos: Edilaíne Larissa Oliveira da Costa RA - 436087

Elenilda Cabral de Souza RA – 431374

Elivânia Pereira Dantas RA- 431375

Juciele Maria da Costa RA - 431378

Karrie Kabrine Freitas de Medeiros RA- 434718

Novembro de 2013

Assú - RN

Edilaíne Larissa Oliveira da Costa RA – 43608

Elenilda Cabral de Souza RA – 431374

Elivânia Pereira Dantas RA – 431375

Juciele Maria da Costa RA – 431378

Karrie Kabrine Freitas de Medeiros RA – 434718

Trabalho Acadêmico postado no ambiente virtual da Anhanguera - UNIDERP Interativa, no polo de Assú, Desafio de Aprendizagem de Prointer ll Aplicada ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, como requisito para obter a nota do trabalho do 2º Semestre.

Setembro de 2014

Assú - RN

.INTRODUÇÃO

Um modelo de gestão resume-se nos conceitos relativos aos procedimentos gerenciais de uma empresa. Por gestão entende-se o processo de tomada de decisão que compreende as fases de planejamento, execução e controle, tendo por finalidade orientar o processo administrativo de uma organização.Considera que a avaliação de desempenho se refere à avaliação dos resultados gerados pelas atividades sob a responsabilidade dos gestores. A associação desses resultados às responsabilidades de seus respectivos gestores permite identificar as suas contribuições e as de suas áreas aos resultados globais.A importância da avaliação e gestão do desempenho para a organização e essencial que leva a cada competência funcional de cada área organizacional, competências gerencias e competências individual em uma hierarquia de importância. Onde o levantamento de necessidades de treinamento visa a necessidade de negócio e como as pessoas poderão da valor à empresa. O foco significa que todo processo de recrutar, selecionar, aplicar, avaliar, treinar, desenvolver, renumerar e incentivar as pessoas possuem e oferecem. Tornando assim uma organização bem sucedidas. A avaliação de desempenho foi criada para acompanha o desenvolvimento dos empregados durante sua permanência na organização para medir seu conhecimento, habilidades e atitudes CHA. Direcionando seus programas de treinamento e desenvolvimento.

Rezende (2005) afirma que a avaliação do desempenho das instituições públicas tem sido um dos principais eixos organizadores dos processos de reforma, partindo-se da premissa de que as organizações e instituições do setor público devem funcionar dentro de padrões como os adotados em organizações privadas.

No entanto na visão de SCOTT (1998), a Avaliação de desempenho deveria preocupar-se com o nível habitual de desempenho no trabalho atual,em determinado período, a contar desde a ultima avaliação. Segundo CHIAVENATO (1981), a Avaliação de Desempenho é uma sistemática apreciação de desempenho do indivíduo no cargo e potencial de desenvolvimento.

Para ter um bom desempenho é preciso de treinamento, avaliação de Desempenho deve ser considerada como um projeto cujo objetivo maior é melhorar o desempenho dos colaboradores, contribuindo para implementar uma nova forma de gestão.

Zanelli, refere-se ao relacionamento de uma pessoas com outra,grupo ou organização. “pessoas comprometidas buscam se engajar em determinadas atividades de forma a criar vínculos com a organização. É fato que as emoções e os afetos ajudam a identificar o perigo, expressar e informar estados internos, a comunicar o impacto verbal e o não verbal, e o comportamento dos eventos das pessoas, bem como a orientação das ações em relação às outras a nós mesmos e ao ambiente”...(Zanelli,2004,p.314).

Cota (1998, p.6) afirma que “O clima organizacional diz respeito ao que as pessoas acham que existe e que esta acontecendo no ambiente organizacional, caracterizando assim a imagem que essas pessoas tem dos principais aspectos ou traços vigentes na organização.”

No entanto, entende-se que, para que a implementação aconteça de forma efetiva, a Avaliação de Desempenho deve abordar objetivos específicos e que estes sejam elaborados de maneira clara e com foco no propósito a ser alcançado, ou seja, é de extrema importância que um dos primeiros passos para a implementação do modelo seja estabelecer objetivos e que estes sejam bem definidos.

Nome da Empresa

AGROCENTER MANGO S.A.

Localização do negócio

AGROCENTER MANGO S.A, situado no Projeto Baixo Assú, RN 118, Zona Rural/Alto do Rodrigues - Rio Grande do Norte.

A empresa trabalha com o beneficiamento de manga in nature, que é vendida para o mercado externo e interno, onde ela se transforma em vários derivados, como polpas, geleias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com