TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica De Pessoas

Artigo: Gestão Estratégica De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução da Gestão de Pessoas

 Relações Industriais: uma visão burocratizada que começou no final da Revolução Industrial e teve seu auge no final da década de 1950.

 Administração dos Recursos Humanos: Visão mais dinâmica que predominou até 1990.

 Administração de Pessoas: Tema mais atual que entende as pessoas enquanto seres humanos, são dotados de habilidades, capacidades e limitações.

A tendência atual fala sobre administração com as pessoas que, significa tocar a organização juntamente com colaboradores e parceiros. Nesta visão, as pessoas não são mais vistas como Recursos organizacionais, mero sujeito do processo. As pessoas são vistas como Sujeitos Ativos, empreendedores, capazes de tomar decisões com pro atividade, dotadas de inteligência, a maior e mais sofisticada habilidade humana.

Este é o verdadeiro sentido da Gestão de Pessoas

como exemplo podemos citar o seguinte:

Gestão Estratégica de Pessoas

Sob a ótica do Filme: Path Adams- O amor é contagioso.

Enredo:

O filme, de 1998, é baseado na história pessoal de Hunter Adams. Um americano que ao entrar em depressão, aos 40 anos de idade, internou-se por conta própria numa clinica psiquiátrica. Ganhou de um dos internos o apelido de “PATH”, que acabou adotando como nome principal. Considerando que seus problemas eram pequenos comparados aos dos demais internos, Path Adams deixou a clínica psiquiátrica. Dois anos depois, decidiu estudar medicina e já na faculdade chamou a atenção por seu estilo brincalhão e irreverente. Com alegria e criatividade aproximou-se de enfermeiros e pacientes procurando mostrar que compaixão, envolvimento, empatia e humor, tinham tanta importância no tratamento de doentes quanto remédios e tecnologias novas. Alvo de críticas, idealista e um dos melhores alunos de turma, Path Adams contagiou colegas com a premissa de que “O médico deve melhorar a qualidade de vida do paciente e não apenas adiar a morte’’”. Depois de formado, em 1971, montou nos EUA sua sonhada clínica o “ Instituto Saúde” e atende pacientes de Graça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com