TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica, Organizacional e Jogos de Empresas

Por:   •  6/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Thiago Freire RA: 818239233

Giovanni Gaban - RA 818141735

Plano de Ações e Metas

Gestão Estratégica, Organizacional e Jogos de Empresas

Professor: Mairlos Parra Navarro

Turma: EPR7BN-MCA

SÃO PAULO 2020

Apresentem, baseados na escolha que vocês fizeram para estratégia de crescimento da cervejaria Lecker, quais as ações e metas necessárias para que a empresa tenha sucesso.

Estratégia empresarial escolhida:

Crescimento da Operação

O intuito seria crescer, mas em aumentar muito os custos e mas haveria uma mudança na estrura existente hoje, já que a Lecker de hoje não tem tanto espaço no mercado e para conseguir isso mudaremos seu modo de pensar e vender, além de investir também no desenvolvimento do marketing para alcançar o publico alvo do estado de São Paulo e conseguir o espaço no mercado merecido pela Lecker.

Quais os fatores críticos de sucesso para uma cervejaria como a Lecker?

•        Qualidade do produto

Destacamos que a qualidade do produto da Lecker, através de ingredientes altamente sofisticados, sabores e aromas diferenciados.

Buscam oferecer um produto único com qualidade superior, para que assim haja uma experiência de consumo diferenciada.

•        Marketing e Divulgação

O marketing digital é nossa tem que ser a principal ferramenta de divulgação, através deles iremos nós conectar com diversos tipos de pessoas ao nosso produto.

Em busca de demonstrar todas as qualidades da Lecker, principalmente através de propagandas e campanhas. Lembrando sempre que, buscaremos divulgar o marketing de conteúdo, buscando sempre a confiança e visibilidade das pessoas que consequentemente se tornaram clientes da Lecker.

O Intuito é focamos principalmente nas redes sociais, onde divulgamos o produto e criamos estratégias para ganhar seguidores qualificados.

•        Logística de distribuição

Através dos resultados dos estudos demográficos e socioeconômicos, determinamos o local de instalação da fábrica, pontos de distribuição e locais de venda.

Inicialmente, como o primeiro objetivo é buscar consolidação na região metropolitana de São Paulo. Para isso, a venda e distribuição é feita em pontos estratégicos, próximo do público alvo, em eventos específicos de cervejarias artesanais, hamburguerias e através de solicitação nos canais digitais da empresa.

Ações e Metas:

As ações necessárias para que a estratégia adotada seja um sucesso são:        

  • Melhorar o branding e identidade visual
  • Criar um plano para a logística e distribuição
  • Gestão comportamental e Design Thinking

Branding para posicionar a marca no mercado de forma precisa.

Identidade visual, o importante que a identidade visual converse com os conceitos da marca para gerar coerência em seu conteúdo. O aumento de 25% na reputação da marca, 30% no engajamento do público em 1 ano, aumento de 30% no faturamento em 1 ano. Gestão comportamental e Design Thinking para entender o comportamento dos colaboradores da empresa utilizar o Thinking abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções para desenvolvimento de novos produtos. Aumento de 25% na venda de novos produtos em 1 ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com