TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Resenha: Gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Quando uma pessoa tem contato com um novo trabalho é natural que sinta ansiedade e que precise de instruções adequadas para ter um bom início. Alguns especialistas em gestão de pessoas defendem a teoria de que se a pessoa tiver boas experiências desde o início de seu contato com a empresa, ficará mais tempo ligada à instituição. Essa colocação é especialmente interessante para os gestores, por exemplo, da área da restauração, pois o turnover (rotatividade de mão de obra) é sabidamente um dos principais problemas enfrentados pelos estabelecimentos.

Há na teoria de gestão de pessoas um processo denominado "Internalização". Assinale as alternativas que dizem respeito a esse processo.

I. A internalização é um processo que se inicia no primeiro contato da pessoa com a empresa. Isso ocorre seja pessoalmente como através da imagem que a empresa tem no mercado de trabalho

II. Também, faz parte deste processo a socialização, ou seja, o momento em que a pessoa se apropria da cultura da empresa e de seu conjunto de normas, padrões e políticas.

III. Uma prática comum de inserção de pessoas nas organizações e o processo de integração, ou seja, de acolhimento da pessoa na empresa. Nesse momento ela recebe informações sobre a organização, sobre normas e procedimentos importantes, além de ser apresentada a outras pessoas, com as quais conviverá, dentro e/ou fora da empresa.

IV. Algumas empresas designam tutores para orientarem as pessoas nos contatos iniciais com a empresa.

V. Faz parte de internalização uma boa dose de tensão e de ansiedade. Essas sensações é que impulsionam o funcionário para a conquista do reconhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com