TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de qualidade

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

Engenharia de produção – gestão da qualidade

luiz felipe figueredo da silva - 204642015

portfólio nº 01

principais gurus da qualidade

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

luiz felipe figueredo da silva

portfólio nº 01

principais gurus da qaulidade

Trabalho apresentado ao Curso (Engenharia de Produção)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Gestão da Qualidade].

Prof. Cristiano Silva

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

..............................................................................................................

 Os estados Unidos e o Japão, foram os paíse que deram os primeiros passos para o universo da qualidade. A toda hora apareciam teorias de qualidade, e de como deveria ser aplicadas nas empresas.

Com o passar do tempo, alguns autores e pesquisadores se destacavam no meio empresarial, alguns deles ganharam o titulo de “ Gurus da Qualidade”,entre eles, W. Edwards Deming, Philip Crosby, Armand V. Feingenbaum, Kaoru Ishikawa, e Genichi Taguchi.

Todos eles deram grande e fundamental contribuição para os aspctos de qualidade conhecidos atualmente, Inpeção, Controle Estatisco, Garantia de Qualidade e Gestão de Qualidade Total são as quatros eras da qualidade, desenvolvidas ao longo do tempo, mas que tiveram inicio com esses grandes gurus.

Kaoru Ishikawa, japonês nasceu em 1915, e dureante muito tempo adpitou as ideias norte-americanas para as empresa japonesas.

Ishikawa chamou muita atenção por criar o diagrama de causa e efeito, usado  para identificar mais rapidamente falhas no precesso produtivo, usando 6Ms, principais causas de falhas, Mão de obra, materiais, máquinas, métodos, meio ambiente e medição, desta maneira é possivel destrichar de maneira objetiva e assim identificar a causa das falhas.


Conclusão:

 A proposta de pesquisa apresentada, é muito importante pois é exatamente o complemento das atividades apresentadas e discutidas em sala de aula, a historia da qualidade e sua importância como fator de vantagem estratégica e competitiva para empresas.

Alem de conhecer um pouco mais dos “criadores” da qualidade o assunto abordado na leitura mostra as pricnipais ideias apresentadas para a aréa.

Particularmente fiz uma breve leitura não apenas dos capitulos solicitados para o desenvolvimento deste, tambem do inicio do livro, e o que chamou atenção, que em um pais destruido pela guerra o conceito de qualidade foi tão importante, mostra que se é possivel organizar um cenário caótico de pós guerra, inpecionar, controlar e gerir processos produtivos não é missão imposivel desde que se tenha o conhecimento, adquirido em aula, atraves de pesquisas e determinação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com