TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conhecimento, Inovação e Empreendedorismo

Por:   •  30/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso:

Engenharia Produção

 

 

Disciplina:

Gestão do Conhecimento, Inovação e Empreendedorismo 

Tutor:

Marcos Jose Garcia

RA:

1122279

Aluno:

Bruno Gomes Antunes

Código da Turma

DGEPR1301SJCA0Q

Unidade:

São Jose Dos Campos

 

 

Atividade 6ª semana


 [pic 3]


Analise estrategica Maxam Industria Quimica

De acordo com a visão de nosso fundador, Alfred Nobel, o compromisso da MAXAM não termina com a entrega de nossos produtos nem começa com a assinatura de um contrato. Nossos produtos e serviços são submetidos a rigorosos processos de avaliação para melhorar continuamente seus resultados, eficiência, e observância ambiental e de segurança. São necessárias muitas ideias para melhorar a excelência industrial, mas estaremos satisfeitos se, implementando estes processos, conseguirmos, dentre mil ideias, uma grande melhoria. 

        Potencializamos nossa presença global e das demais áreas de atividade do grupo MAXAM(Outdoors, Defence e Chem) aplicando a nossos produtos, e às futuras soluções que proporcionamos a nossos clientes em todos os setores e países nos quais a MAXAM opera, o conhecimento mais especializado e as mais avançadas tecnologias.

        Desde nossos primórdios em 1872 como Compañía Anónima Española de la Pólvora Dinamita, a MAXAM tornou-se um dos produtores de explosivos e fornecedores de assistência técnica líderes no mundo inteiro. O compromisso da MAXAM é oferecer a nossos clientes do mundo inteiro os melhores produtos e o assessoramento técnico mais especializado para colaborar no progresso e desenvolvimento da sociedade em que vivemos. 

  • Prevenção de Acidentes e Saúde no Trabalho
  • Liderança Tecnológica.
  • Serviços Técnicos.
  • Orientação ao cliente.

Planejamento a curto prazo está baseado em reduzir custos fixos para a frontar a crise, focando recursos e esforcos em segmentos e clientes mais rentaveis e com menor concorrencia. Também sem esquecer potenciar e posicionar serviços diferenciados como Rioflex, Riotronic,  Rioblast para diferenciação dos concorrentes.

A medio prazo buscamos colocar mas foco na diferenciação com Rioflex como produto de alta energia introduciendo não só em mineração de ceu aberto de grande produção, como tambem em minas subterraneas e pedreiras. Buscamos agregar valor aos clientes reduzindo seu TCO Total Cost of Ownership. Tambem potenciar segmentos onde somos líderes como desmonte subaquatico. Tambem continuar desenvolvendo o conceito de agilidade e confiabilidade aos clientes. Brasil um país continental que requer desenvolver uma capacidade logística muito importante para garantir o fornecimento.  Agilidade e um valor tambem importante para o segmento de obras de infraestrutura. A capacidade logística + Agilidade = Confibilidade

A longo prazo procuramos dar soluções inteligentes e integrais aos clientes. Imagine perforatrizes de caterpillar que se comunicam com o Rioblast dando dados de rocha durante a perfuração e que o Rioblast comunica com os flexitrucks para desenhar o blend de produto mais adequados. Então procuramos dar um serviço integral com alianças com parceiros que atuam também com os mesmos clientes e que somos complementares. Caterpillar + Maxam =Serviço integral = Mais Valor Agregado aos clientes. Acreditamos que pouco a pouco o produto deve deixar de ser o foco é o serviço é a Big Data gerindo e integrando informações  complexas da mina para dar serviços simples, de alto valor agregado e eficientes deve ser o futuro e dessa maneira queremos trabalhar agregando valor a nosso produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (286.7 Kb)   docx (156.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com