TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO, COMPRTAMENTO ORGANIZACIONAL, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  1/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.435 Palavras (10 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO PELOTAS/RS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA DO DESAFIO

JULIANA BASTOS RIBEIRO FERNANDES RA: 7700604872

RENATO DA SILVA CORRÊA RA: 9937026155

THEONAS MICAEL PINZ KEMLE RA: 9978020658

VIVIANE COIMBRA REZENDE BRISOLARA RA: 2895601505

EMPREENDEDORISMO, COMPRTAMENTO ORGANIZACIONAL, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

TUTORA EAD: SOLANGE BUOSI

PELOTAS/RS

MAIO/2017

SUMÁRIO

Introdução........................................................................................................................03

1. Programa de mudança de Missão, Visão e Valores.....................................................04

2. Programa de desenvolvimento e treinamento dos profissionais e colaboradores.......05

3. Programa de incentivo para os colaboradores.............................................................06

4. Liderança.....................................................................................................................07

5. Análise geral................................................................................................................09

6. Referências Bibliográficas...........................................................................................13

INTRODUÇÃO

O Desafio foi elaborado em cima das disciplinas de Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.                                   

Falaremos sobre desenvolvimento de uma empresa e suas  características, será criada a Missão, Visão e Valores para empresa, assim como a elaboração de um programa de treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.                                

 Será abordado também como elaborar um programa de incentivo á inovação, propondo formas de negociar com os colaboradores, logo após iremos identificar qual é o modelo de liderança ideal para a implantação de uma cultura empreendedora na empresa e relacionar a importância  e a influência da liderança dos resultados a  serem alcançados.

E para finalizar será feita uma análise geral de tudo o que foi apresentado, assim poderemos mostrar o quanto é importante o desenvolvimento das empresas e como é feito todo o processo de criação da mesma.

          Com isso podemos apresentar o plano de divulgação a todos os colaboradores da empresa, buscando alinhar os objetivos da organização com os objetivos de todos os envolvidos.

Realizamos um amplo estudo para poder elaborar esse desafio e com isso conseguimos executar todos os passos desse trabalho.

1. Programa de mudança de Missão, Visão e Valores

        A empresa que estamos pesquisando é do setor industrial, que vem à algum tempo  vivenciando uma queda em seus resultados por causa da retração do mercado do consumidor. Para tal situação foi identificado à necessidade da mudança da cultura da empresa, que é de comportamento conservador, para uma forma de intraempreendedorismo. Que se trata, de praticas feitas por funcionários da empresa, onde possuem uma capacidade diferenciada de criar ideias, inovar e buscar novas oportunidades.  

        Após reconhecer a pratica a ser implantada, começamos a mudanças da missão, visão e valores da empresa para direcionar a nova cultura da empresa.

- Missão: Por ser a razão de existir e sua inspiração; a nova missão da é fornecer produtos e serviços com competência, excelência e profissionalismo a população e ao setor industrial.

- Visão: é uma inspiração no que a empresa que se tornar; a nova visão é ser referencia nacional no aperfeiçoamento da gestão e produtos, na capacitação empresarial e na interação entre empresas e população.

- Valores: o que vai orientar; Ética: Agir de forma íntegra no seu relacionamento interno e externo, respeitando todas a normas, leis e politicas do ramo; Transparência: compartilhar sistematicamente informações sobre a utilização dos recursos e ações para a indústria, trabalhadores e a sociedade; Satisfação dos Clientes: Compreender e identificar necessidades dos clientes, para desenvolver soluções que atendam suas expectativas; Alta performance: Superar as expectativas de desempenho, por meio de padrões de excelência na realização de suas atividades; e não menos importante a valorização das pessoas: garantir o reconhecimento profissional e pessoal dos colaboradores, por meio de uma gestão que valorize o resultado e competências técnicas e humanas.

        

2. Programa de desenvolvimento e treinamento dos profissionais e colaboradores

O mundo tem passado por varias transformações em curtos períodos de tempo, principalmente o século xx, quando foi criada a maioria das invenções que revolucionaram o estilo de vida das pessoas.                                                                                                                   Geralmente, essas invenções são fruto de inovação, de algo inédito ou de uma visão de como utilizar coisas já existentes, mas que ninguém ousou olhar de outra maneira.                  

          Por trás dessas invenções, existem pessoas ou equipes de pessoas com características especiais que são visionárias, questionam, arriscam, querem algo diferente, fazem acontecer e empreendem.                                                                                                                                             Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, reverenciadas e imitadas, querem deixar um legado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (326.7 Kb)   docx (174.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com