TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos ambientais da construção civil

Por:   •  6/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Paulista – UNIP

Manaus, 28 de maio de 2017

Professora: Alexandra Lima

Tema: Impactos ambientais causados pela construção civil

Para construção de uma edificação são gerados impactos ambientais, sociais ou econômicos, considerando-se que a grandes mudanças nas cidades pela construção civil, também interferem na sociedade em virtude de nova implantações. Com isso, a população já existente e prevendo a expansão urbana, procurar a utilização de materiais e equipamentos, que evitem a poluição sonora, visual, problemas de saúde por poeira e odores e acidentes. A utilização de novos materiais nas construções, podem ser uma alternativa para minimizar estes impactos gerados ou organizar os canteiros de obras para que os resíduos da construção sejam menores, sabendo que os materiais da construção civil não são renováveis. Deve-se também prever a iluminação e ventilação natural para que tornas todos os ambientes agradáveis, interferindo minimamente na paisagem urbana e patrimônio cultural, seguindo-se o plano direto e legislações ambientais.

Toda intervenção realizada pelo homem pode causar grandes impactos ou mínimos que sejam, sendo influenciado pelo porte da construção, variando da construção de um edifício até aterros. Alguns podem causar impactos ao ecossistema drasticamente, consequentemente levando a sua extinção por inundações, impermeabilização dos solos e desmatamento. Mas os impactos além de ambientais, também podem ocasionar em uma melhora econômica, social e visual, valorizando a área.

O desenvolvimento do país ocorre pelo papel fundamento que é a construção civil, que tem em grande peso também em emissões de carbono na atmosfera. A produção de cimento gera o gás carbônico, uns dos principais causadores do efeito estufa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com