TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatização Nossa Locadora de Livros

Pesquisas Acadêmicas: Informatização Nossa Locadora de Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.017 Palavras (9 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................... 3

2 DESENVOLVIMENTO........................................................................................ 4

3 DADOS SÓCIO-ECONÔMICOS DO CONTRATANTE...................................... 4

4 PLANO DE IMPLANTAÇAÕ DO ERP............................................................... 5

5 DIRECIONAMENTO DA TELA INCIAL DO SITE.............................................. 8

6 SEGURANÇA DOS DADOS.............................................................................. 9

7 IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA.......................................................................... 10

8 ACOMPANHAMENTO PÓS IMPLANTAÇÃO................................................... 10

9 LAYOUT............................................................................................................. 11

10 CONCLUSÃO................................................................................................... 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................... 13

1 INTRODUÇÃO

Em dias onde a informação é um bem valioso, a informatização de todos os setores de uma empresa, seja ela pequena ou de grande porte, deve ser uma das prioridades primaz.

Considerando que a empresa contratante, denominada Nossa Locadora de Livros, é uma empresa que tem como nicho de mercado a locação de livros e a venda destes, após uma visita técnica de consultores financeiros, onde os quais detectando dentre as mudanças a serem implementadas a informatização de todo o sistema, foi-nos solicitado um software que atendesse a necessidades da empresa.

Dentre as metas a serem alcançadas, nós que fazemos a Alunos da UNOPAR, aqui denominada empresa contratada, teremos como objetivo primaz, oferecer a Nossa Locadora de Livros, um software que esteja relacionado a venda e locação web e catálogo de todos os seus exemplares, visando assim controle de estoque, pendências, recursos de gestão, etc.

2 DESENVOLVIMENTO

No campo da tecnologia, e porque não falar restritamente em desenvolvimento de softwares, inúmeros erros são cometidos pela falta de observância das técnicas que envolvem o processo de elaboração, desenvolvimento, treinamento e usabilidade de determinado sistema.

Dentre os conceitos que permitirão ao desenvolvedor aplicar em seu projeto um design contextualizado e que atenda às necessidades aqui apresentadas pela empresa Nossa Locadora de Livros, destacamos: interface, interação, usabilidade, etc.

Tais conceitos serão norteados por uma visita técnica por parte da Alunos da UNOPAR, que terá como objetivo coletar dados junto a contratante. A par das informações iniciais obtidas entre aqueles que iriam usar o sistema, segue de forma descritiva tais etapas para apresentação de todo o processo de construção e usabilidade do sistema a ser implementado.

3 DADOS SÓCIO-ECONÔMICOS DO CONTRATANTE

A nossa locadora obedece e segue os princípios éticos estabelecidos pela nossa sociedade e com a ajuda da tecnologia da informação, inova ainda mais nos parâmetros de humanização e respeito aos seus clientes. Dentre as diretrizes que estão associadas a filosofia da empresa, destacam-se as seguintes:

Hierarquia: Relação inter--pessoal saudável com harmonização do grupo entre si, mas consciente que o respeito hierárquico durante o trabalho deve existir, inclusive no acesso as informações, cada um acessa os softwares que lhes são direcionados.

Humanização: Mantém-se um banco de dados de instituições não governamentais, escolas públicas de comunidades carentes para fim de locações de itens pré-definidos sem custo para os mesmos.

Responsabilidade: A locadora tem o cuidado de manter o acervo por categorias de conteúdos, separando um espaço impróprio/não recomendado para menores.

Igualdade: Tratar bem, dar atendimento igualitário sem distinção, todos os clientes independente de religião, raça ou orientação sexual.

Direito: Todos os trabalhadores da empresa são remunerados de forma justa, respeitados quanto aos seus direitos, cumprindo assim também com seus deveres, assim o ambiente se torna agradável e harmônico.

4. PLANO DE IMPLANTAÇÃO DO ERP

A partir do contato feito pelo Sr.(Nome do diretor da empresa) informando a necessidade da Nossa Locadora de Livros em implantar um sistema ERP capaz de gerenciar suas áreas de Compras, Estoque, Locação e Financeiro. Com isso foi feita a elaboração de plano de ação para implantação do ERP. Segue abaixo os tópicos do plano de implantação:

- Levantamento dos processos da empresa.

- Escopo do projeto

- Levantamento de Horas

- Homologação do ERP

- Treinamento dos usuários.

4.1 Levantamento dos Processos

Será efetuado um levantamento de todos os processos nos setores envolvidos onde serão implantados os módulos adquiridos.

Setores envolvidos:

- Compras

Serão verificados: cadastro de produtos, cadastro de fornecedores, geração de solicitações, cotações e pedidos de compra.

- Estoque

Verificar processos como recebimento de pedidos de compras, notas fiscais de compras, devolução de compras, locais de estoque e endereçamentos de produtos.

- Locações

Verificar processos de cadastros de clientes, estoque de produtos, produtos disponíveis para locação e produtos a serem devolvidos provenientes de locação.

- Financeiro

Verificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com