TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Tecnologia de IA

Por:   •  30/3/2020  •  Artigo  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 5

Título do trabalho

Autor1 e Orientador2

1Autor, curso, autor@email.com,

2Orientador, UNISAL, orientador@sj.unisal.br

Resumo – Deve conter, em linhas gerais, o objetivo do trabalho apresentado, a problemática envolvida, a metodologia e materiais aplicados e os resultados e contribuições obtidas. Texto em itálico com, no máximo, 150 palavras.

Palavras-chave: Até 5, em itálico, separadas por vírgulas, com iniciais em minúsculas, em exceção da primeira.

Abstract – Aplica-se apenas para os artigos escritos em português. Texto em itálico com, no máximo, 150 palavras.

Keywords: Até 5 (tradução das palavras-chave) em itálico, separadas por vírgulas, com iniciais em minúsculas, em exceção da primeira.

  1. Introdução

O objetivo desta seção é expor a problemática que será tratada no trabalho, a importância ou aplicações associadas. Além disso, a seção deve conter um resumo de trabalhos anteriores que abordaram o mesmo assunto ou outros correlacionados.

Todos os parágrafos devem ter tabulação.

Utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 10.

Não há limite quanto ao número de palavras a serem empregadas nesta seção. Porém todo o trabalho deve estar limitado entre 10 e 15 páginas.

Finaliza-se os aspectos introdutórios com o Objetivo do trabalho, que deve relatar o que de fato será tratado no trabalho (5 linhas).

  1. Referencial Teórico

O Referencial Teórico é um levantamento do que for escrito sobre o assunto. É a fundamentação teórica, necessária ao perfeito entendimento do projeto a ser estudado e a apresentação de alternativas para a solução dos problemas levantados. Também faz parte deste tópico, a teoria matemática e uma breve revisão da literatura, a que trata o projeto em questão.

O referencial deve ser organizado de forma lógica e apresentado em tópicos que caracterizam aspectos essenciais e complementares da discussão. Ele deve justificar a natureza e conteúdo das hipóteses, os métodos empregados para análise dos dados, bem como dos instrumentos de levantamento de fatos e dados.

O autor ao selecionar um tema e problematizá-lo, precisa conhecer o que já foi escrito sobre o assunto, sob pena de estar simplesmente repetindo o que outros já fizeram. Além disso, necessita conhecer pontos de vista, teses e teorias que possam fundamentar o trabalho e de onde se possa extrair alguns pressupostos teóricos que o direcionem.

Configuração da página

Na configuração da página, ajuste a margem superior para 1,9 cm, a margem inferior para 3,7 cm, a margem esquerda para 1,8 cm e a margem direita para 1,2 cm. Esta formatação fornecerá duas colunas com 8,8 cm de largura com afastamento entre elas de 0,5 cm.

Use o formato duas colunas em todo o texto, ambas justificadas. Sempre que possível, procure manter as duas colunas com o mesmo tamanho e a última página completamente preenchida. Para obter esse resultado, o tamanho das figuras pode ser ajustado, desde que a qualidade não seja comprometida.

Não utilize espaço entre os parágrafos. Utilize uma linha de espaço entre o título da seção e o texto. Utilize uma ou duas linhas de espaço entre o texto e as equações, títulos de figuras, cabeçalhos de tabelas, notas de rodapé. Utilize hifenação automática.

Tabelas

As tabelas também devem ser numeradas na sequência em que aparecem no texto, com a legenda na parte superior. É importante salientar que as tabelas inseridas não devem conter bordas laterais. Sendo necessário, a fonte da qual a tabela foi extraída deve seguir abaixo, no mesmo formato aplicado para as figuras.

A Tabela 1 ilustra as características marcantes com relação ao tamanho e estilo do texto, a ser utilizado neste trabalho.

Tabela 1 – Exemplo de tabela

Tamanho (pts)

Texto

Estilo

8

8

8

9

10

10

11

8

24

Título de tabela

Referências e título de figuras

Notas de rodapé

Resumo e palavras-chaves

Título das seções

Texto principal e equações

Nome dos autores

Instituição

Título do artigo

Maiúsculas

Normal

Normal

Negrito

Maiúsculas

Normal

Normal

Normal

Normal

Fonte: Acervo do autor

Não abrevie a palavra “Tabela”, usando algarismos arábicos para sua numeração.

Figuras

As figuras devem ser numeradas na sequência, de acordo com a ordem no texto. Salienta-se que a inserção da fonte abaixo das figuras é obrigatória segundo a NBR15287:2011 (ABNT, 2011).

Figura 1 – Exemplo 1

[pic 1]

Fonte: Acervo do autor

As referências às figuras no texto devem obedecer ao padrão Figura 1, Figura 2, etc.

Equações

O número da equação deve vir entre parênteses, alinhado com o lado direito da coluna.

                2jk u/z  = 2u/x2 + k2 (n2 - β2) u                   (1)

Refira-se a “(1)”, e não a “Eq. (1)” ou “Equação (1)”, exceto no começo de uma sentença: “Equação (1) é…”.

Citações e referências bibliográficas

As referências bibliográficas devem ser citadas no texto como nos exemplos a seguir. As informações de cada referência devem ser apresentadas em “Referências”, obedecendo a ordem alfabética dos sobrenomes dos autores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (160.4 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com