TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo de avaliação mercadologica

Por:   •  30/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.825 Palavras (12 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 12

Faculdade do Noroeste de Minas-FINOM

Curso Eng. Civil 8º A

Prof. Hélio Mota

Guilherme de Souza Gonçalves

AVALIAÇÃO E PERÍCIA

Laudo Avaliação Mercadológica

Paracatu-MG

Novembro-2017

LAUDO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA

Solicitado pelo Prof. Hélio Mota da Faculdade do Noroeste de Minas – FINOM nos autos do processo nº 0001 em que figura como Requerente Jeremias José de Souza

O presente Laudo tem por finalidade apurar o valor de mercado de um imóvel para efeito de avaliação de bens

Identificação do imóvel a avaliar

Trata-se de apurar o valor de mercado de um imóvel de 198.65 m² de superfície e área construída de 92,74 m² em declive de 10%, tendo 10 metros de frente por 19.86 metros da frente aos fundos e 10 metros de fundos.

MEMORIAL DESCRITIVO

OBRA: Construção - Residência unifamiliar

PROPRIETÁRIO: Jeremias José de Souza

LOCAL: Rua Tupi, Nº 267. Bairro Centro   Cristalina-GO

ÁREA DO TERRENO: 198.65 m²

ÁREA CONSTRUÍDA: 92,74 m²

SERVIÇOS PRELIMINARES

Foi procedida a limpeza do terreno com remoção do entulho proveniente desta tarefa e foi executada a tabeira como gabarito e marcação da residência para escavação da fundação. Houve a execução de tapumes em chapas de madeira compensada, nos alinhamentos do terreno onde foi necessário. foram providenciadas as ligações provisórias de água e energia elétrica, bem como a fixação das placas para identificação da obra e para perfeita legalização do empreendimento junto aos órgãos competentes.

FUNDAÇÕES, ESTRUTURA E ALVENARIAS

Foi executada sondagem geotécnica do solo, para investigação das características do subsolo do terreno. A fundação deve ser executada em pedra calcário e vigas de fundação em concreto armado, conforme determina o projeto estrutural, regulamentado pela Norma ABNT- NBR 6122.                                                                A estrutura é em concreto armado, constituída de pilares, vigas e lajes treliçadas com lajotas cerâmicas. Foram seguidas as especificações e detalhamentos constantes no projeto estrutural.                                                                                 Todas as paredes internas e externas são executadas com tijolos cerâmicos com juntas de argamassa de cimento e areia. Os tijolos tem tamanho padrão e espessura mínima de 9,0cm.

REVESTIMENTOS ARGAMASSADOS

Todas as paredes de alvenaria da edificação, internas e externas, exceto áreas não habitáveis, são revestidas com argamassa de cimento, cal e areia. A espessura do reboco interno e externo atendem espessuras mínimas No reboco externo podem ocorrer locais com espessura menor devido a ajustes de planicidade, alinhamentos e prumos, podendo chegar ao valor mínimo de 1,50cm de espessura atendendo NBR 7200:1997

ACABAMENTO E PINTURA EXTERNOS, PISOS CERÂMICOS E AZULEJOS

As fachadas frontais possuem composição de reboco, massa acrílica e detalhes com revestimentos de pastilha, conforme as indicações e especificações do projeto arquitetônico. Em determinadas áreas foi aplicado sobre o reboco a massa acrílica e, posteriormente a pintura com tinta especial para fachada. Foram aplicadas no mínimo duas demãos de tinta.

 Os pisos foram aplicados com argamassa colante de acordo com a especificação e conforme o tipo de cerâmica utilizada. Os materiais utilizados  o padrão foram de qualidade extra e marcas Incepa, Atlas e Eliane.

FORROS DE GESSO E PINTURAS SOBRE FORRO DE GESSO

Os forros de gesso foram executados com placas de encaixar e acabamentos conforme especificações do projeto arquitetônico. As placas foram estruturadas com tirantes de arame de cobre presos na estrutura das lajes. O acabamento feito com lixa fina, aplicação de fundo preparador, aplicação de massa corrida lixada e pintura fosca.

RODAPÉS

Os rodapés em granito, aplicado e fixado com argamassa colante adequada, recebendo rejuntamento do mesmo padrão.

ESQUADRIAS E VIDROS

As janelas e portas-janela de alumínio com pintura eletrostática branca. As janelas dos dormitórios são dotadas de persianas manuais.        As portas internas dos apartamentos e áreas comuns são de madeira chapeada lisa, semi-ocas, pintadas de esmalte sintético fosco - branco. A porta de entrada é em madeira sólida, no mesmo padrão das internas, com moldura na face externa.

As portas e janelas fixas em vidro temperado, com vidro verde e alumínio branco.

Todas as aberturas externas possuem soleiras de granito polido. Todos os vidros são lisos, verdes, exceto em banheiros, onde são do tipo opaco. As espessuras dos vidros são entre 3 e 4mm, compatíveis com as áreas das aberturas, e fixados com baguetes de polietileno e borracha. Nas aberturas com vidros temperados a espessura de acordo com área da abertura.

TELHADO

O telhado em 3 águas, e executado com telhas de cerâmica. A estrutura para o telhado, sobre as lajes, de madeira bruta. As calhas em concreto, com as prumadas de descida de águas pluviais definidas no projeto hidrossanitário. As partes de telhado que ficam junto às paredes são arrematadas com rufos (ou algeroses) de alumínio.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

1- ÁREA PRIVATIVA

  1. SALA DE JANTAR/ ESTAR/CIRCULAÇÃO

             - Piso: Porcellanato polido Incepa, 60 cm x 60 cm; Linha Serrano; cor: bege; PEI         - Rejunte: Rejuntamento acrílico Quartizolit Weber; cor: bege;

             -Parede: Massa corrida Suvinil; Pintura – Acrílico Premium Branco acetinado Suvinil – toque de seda.

             -Teto: Forro de gesso; pintura – Latéx fosco, Suvinil Gesso – Branco neve.

             - Soleira (entrada principal): Granito – Amarelo Icaraí – 15 cm x 120 cm; (divisória entre salas): 15cm x 260 cm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (206.1 Kb)   docx (753.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com