TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora De Livros

Dissertações: Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

GABRIEL DE OLIVEIRA GARCIA

A LOCADORA DE LIVROS DO LADO EMPRESARIAL E CLIENTE

VERANÓPOLIS

15/06/2012

GABRIEL DE OLIVEIRA GARCIA

A LOCADORA DE LIVROS DO LADO EMPRESARIAL E CLIENTE

Trabalho apresentado ao Curso (análise e desenvolvimento de sistemas) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Professores:

Paulo Nisshitani

Polyanna P. Gomes Fabris

Anderson Macedo

Márcio Chiaveli

VERANÓPOLIS

15/06/2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

OBJETIVO

DESENVOLVIMENTO

CONCLUSÃO

REFERÊNCIA

INTRODUÇÃO

Vamos fazer um levantamento de ações éticas e não éticas envolvendo a locadora de livros do lado empresarial e cliente, mostraremos os equipamentos de comunicação de dados para a integração das filhais da locadora, representação do ambiente do cliente através do diagrama de implantação.

OBJETIVO

Colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, focando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

DESENVOLVIMENTO

4.1.

O tema da ética empresarial (também chamada ou ética nas organizações ou ética nos negócios) é aplicação da reflexão ética à conduta das organizações ou empresas, levando em conta basicamente a sua relação com diversos setores e campos com os quais ela se relaciona: funcionários, acionistas, fornecedores, concorrência, com a comunidade, com a política e com o meio ambiente.

Responsabilidade nos compromissos assumidos: faz parte de uma conduta ética da empresa cumprir prazos e compromissos assumidos com o cliente.

A ética tem em vista o estudo do comportamento humano, passível de valoração sob a ótica do bem ou do mal, do certo ou do errado.

Tanto pode designar o agir humano, nesse ponto significando o mesmo que moral, como a teorização sobre esse agir, buscando a análise crítica dos costumes de determinada sociedade ou pessoa, visando identificar o certo e o errado, e indicar os pressupostos necessários para moralizar o ato humano, valorando-o.

A ética desenvolve uma análise sobre as condições necessárias para que um ato humano possa ser introduzido no âmbito da moral ou da ética e com isso avaliado como bom ou mau, justo ou injusto, moral ou imoral. Estas condições são chamadas de condições transcendentais porque antecedem e acompanham a prática de determinado ato.

Liberdade – indicada pelos autores como a condição sine qua non da Ética, pois se o homem não for livre não há que falar em moralidade, podendo-se comparar suas ações às do animal.

Conhecimento ou Consciência – condição indispensável à ação livre, pois que, se não houver conhecimento e consciência do que se faz, o ato não é livre. A consciência ou o conhecimento está ausente “quando há erro na

avaliação do que se está fazendo” ou incapacidade do uso das faculdades mentais, como no caso das doenças mentais.

Norma – indispensável a existência de normas para reger o comportamento humano, já que a liberdade absoluta sem a direção de qualquer norma seria amoral. “A indicação de um conjunto de normas morais passa necessariamente pela discussão sobre a essência ou natureza humana. Isto significa que para dizer como deve o homem proceder, se deve primeiramente responder à questão – quem é o homem?”

O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). A ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. Esta serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social.

O conceito de ética deve ser, na minha opinião, cada vez mais abordado nas salas de aulas, principalmente a Ética na Internet. Perante os avanços tecnológicos é importante ensinar o uso responsável da Internet. Para os alunos, é muito tentador copiar e colar um texto da internet e entregá-lo ao professor, como se o aluno o tivesse escrito. Deste modo, é essencial que os

docentes ajudem o aluno a entender o conceito de propriedade intelectual, do valor do conhecimento.

4.2.

Equipamentos de interligação de redes

Os equipamentos de interligação são as peças fundamentais de qualquer rede informática. Juntamente com a cablagem constituem a estrutura de suporte a todas as actividades de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com