TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora De Livros

Artigo: Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

O trabalho apresentado a seguir abordará, usando a Locadora de Livros como cenário melhor SGBD para a mesma e o modelo que melhor se adéqua ao software, como funciona a ética no mercado de tecnologia e qual a melhor linguagem de programação para a realização de uma front end.

OBJETIVO

Mostrar a importância da ética no mercado tecnológico, o tipo de sistema operacional que nossa Locadora de Livros melhor trabalharia e o tipo de SGBD que melhor encaixaria no cenário proposto.

Locadora de Livros

Aqui citarei três tipos diferentes de Sistemas Operacionais que pode ser desenvolvido para uma Locadora de Livros.

• Sistemas Multiprogramáveis / Multitarefa - A principal vantagem dos sistemas multiprogramáveis é a redução de custos em função da possibilidade de compartilhamento dos diversos recursos entre as diferentes aplicações. Além disso, sistemas multiprogramáveis possibilitam na média a redução total do tempo de execução das aplicações. Apesar de mais eficientes que os monoprogramáveis, são de implementação muito mais complexa.

• Sistemas Batch - O processamento batch tem a característica de não exigir a interação do usuário com a aplicação. Todas as entradas e saídas de dados da aplicação são implementadas por algum tipo de memória secundária, geralmente arquivos em disco. Alguns exemplos de aplicações originalmente processadas em batch são programas envolvendo cálculos numéricos, compilações, ordenações, backups e todos aqueles onde não é necessária a interação com o usuário.

• Sistemas de Tempo Real - Nos sistemas de tempo real não existe a idéia de fatia de tempo, implementada nos sistemas de tempo compartilhado. Um programa utiliza o processador o tempo que for necessário ou até que apareça outro mais prioritário. A importância ou prioridade de execução de um programa é definida pela própria aplicação e não pelo sistema operacional.

Humanização/Relacionamento Interpessoal/Ética

Tem-se falado em humanização no ambiente de trabalho. Mas o que é humanização e para que ela serve? Humanizar significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca. Isso apresenta vários desdobramentos. Por exemplo, o relacionamento interpessoal - necessidade social, conforme MASLOW (2000), ou fator higiênico, segundo a teoria herzbergiana - deve se pautar pelo diálogo, sem o qual as relações entre os indivíduos resvalam para conflitos vários. A dignidade jamais deve ser esquecida ou colocada em segundo plano. A prática da humanização deve ser observada ininterruptamente. O comportamento ético deve ser o princípio de vida da organização, uma vez que ser ético é preocupar-se com a felicidade pessoal e coletiva.

1) Humanização

O desenvolvimento científico-tecnológico tem levado muitas organizações a buscar de forma desenfreada o lucro econômico-financeiro à custa da necessária valorização real do homem, notadamente dos indivíduos que nelas trabalham. Paradoxalmente, até mesmo organizações cujo lucro visado não é econômico-financeiro resvalam para isso.

2) Relacionamento Interpessoal

As relações interpessoais tiveram como um de seus primeiros pesquisadores o psicólogo Kurt Lewin. MAILHIOT (1976: 66), ao se referir a uma das pesquisas realizadas por esse psicólogo, afirma que ele chegou à constatação de que “A produtividade de um grupo e sua eficiência estão estreitamente relacionadas não somente com competência de seus membros, mas sobretudo com a solidariedade de suas relações interpessoais”

3) Ética

Evidencia-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com