TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora De Livros

Ensaios: Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 OBJETIVO.................................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................5

3.1 Site (pagina inicial) 5

3.2 Segurança da informação....................................................................................6

3.3 Erp..........................................................................................................................7

3.4 Funcionamento.....................................................................................................8

4 CONCLUSÃO 9

5 REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados vários assuntos relacionados ao curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dentre eles estão Tópicos em Desenvolvimentos de Sistema, Ética, Política e Sociedade, Interação Humano-Computador, Segurança da Informação, Sistema de Computação e informação, Este trabalho poderá na auxiliar em uma melhor compreensão do assunto e assim uma melhor formação na área profissional.

2 OBJETIVO

Utilizar os Conhecimentos nas disciplinas, Ética, Política e Sociedade, Interação Humano-Computador, Segurança da Informação, Sistema de Computação e Informação, para o desenvolvimento do trabalho com as atividades propostas.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 SITE (PAGINA INICIAL)

Com relação à tela inicial do site denominado "Nossa Locadora de Livros" inicialmente faríamos uma pesquisa onde observaríamos a faixa etária que seria a mais utilizaria o site, estes dados serviriam na hora de redigir textos e conteúdo usando uma linguagem mais adequada, além da utilização de ícones (de fácil entendimento) para tornar o site mais prático e fácil de se usar e que chame a atenção dos usuários, inclusive leigos no assunto. Utilizaríamos cores amenas sem chamar a atenção dos usuários para tópicos que não são de interesse e de acordo com o histórico de locações e visualizações o site mostrará ao usuário livros que possivelmente - pelo perfil do usuário - ele locaria.

A tela inicial terá campo para login e senha dos clientes e será utilizada a fonte Arial sem caixa alta - apenas na primeira letra de cada frase - usando negrito onde há necessidade de destaque de itens. Teremos na tela inicial slide show de capas de livros nos quais o usuário se estiver logado irão aparecer de acordo com a sua preferência de acordo com o histórico de locações.

Todas as ações realizadas pelos usuários através de formulários irão conter caixas de mensagens onde as informações aparecerão com opção de confirmação ou não de continuidade da referida ação. O site contará com uma caixa de busca simples, porém com opção de busca avançada onde o usuário terá muitas opções de busca relacionado a títulos, autores, ano de publicação, e até palavras chave contidas nos livros a serem locados.

Em comum para todas as áreas do site será desenvolvido um menu de acesso rápido à todas as áreas do site, sempre indicando em que área o usuário se encontra.

3.2 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Em “Nossa Locadora de Livros” a primeira coisa a se fazer em relação a segurança da informação, é valorizar os dados e informação que ela contém. Dados de clientes, dados de livros, financeiro, transações, tudo isso é muito importante e devemos tomar certas precauções pra que a perda desses dados e informações não aconteça.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com