TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora De Livros

Trabalho Escolar: Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  1.602 Palavras (7 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

O acesso às soluções tecnológicas esta cada vez mais acessível, consumidores e empresas tem utilizado a tecnologia com mais frequência, principalmente a Word Wide Web. Este fato tem aumentado a competitividade entre as empresas. O mercado exige mais rapidez, flexibilidade e qualidade nos serviços prestados. E para que a empresa Nossa Locadora de Livros não fique fora da competição é preciso informatizar suas rotinas para o gerenciamento das informações no processo de locação de livros, humanizar o relacionamento com seus clientes e funcionários.

2 OBJETIVO

Objetivo deste trabalho é responder questões que dão início a todo o processo de informatização da empresa Nossa Locadora de Livros, como o desenvolvimento de softwares para a Web, pautados na humanização e ética da empresa para com seus funcionários e clientes.

3 DESENVOLVIMENTO

MERRIS

1 – O que é preciso para aprender HTML?

A base de toda aplicação Web é o HTML e para aprendê-lo é preciso além da dedicação e persistência, utilizaremos um editor de textos: Pode ser o Notepad (bloco de notas) do Windows, mas é recomendável algum que suporte a sintaxe HTML, como o Notpad++, e um navegador: O Internet Explorer serve, mas é recomendável o uso do Mozilla Firefox ou do Opera, que são mais compatíveis com as regras W3C.

2 – Qual é a estrutura básica de um documento HTML?

Todo documento HTML é construído por meio de “tags”, a estrutura básica do HTML são as tags:

<html> (início do documento HTML)

<head> (início do cabeçalho)

<title>...</title> (título do documento)

</head> (fim do cabeçalho)

<body> (início do corpo do documento)

...

</body> (fim do corpo do documento)

</html> (fim do documento HTML)

Veja acima, que todas as tags abertas, foram fechadas, o documento começa com a tag <html> e termina com o fechamento desta tag </html>. O fechamento de uma tag é representada pela /.

Segundo a W3C todas as tags devem ser escritas em minúsculo

3 – Os parâmetros size, face, color são encontrados em qual tag? E o que cada uma significa?

Esses parâmetros são encontrados na tag <font>, ela não fornece nenhuma funcionalidade real, por si só, mas com esses atributos, esta tag é usada para mudar o estilo, tamanho e cor dos elementos de texto HTML. O tamanho, cor e cara atributos podem ser usados de uma só vez ou individualmente, proporcionando aos usuários a capacidade de criar estilos de fontes dinâmicas para qualquer elemento HTML

O tamanho é definido pelo atributo size que usa uma escala de 1 a 7 (embora nem todos os browsers renderizem todos os tamanhos).

Para modificar a fonte, usamos o atributo face, que recebe o nome da fonte. Se formos especificar mais de uma fonte, devemos separá-las por vírgula, as ordenando por prioridade para que o browser as procure no computador. Ou seja, se digitarmos face="Tahoma, Times New Roman, Arial", o browser irá procurar primeiro pela fonte Tahoma, se não a encontrar, então, ele passa para Times New Roman, e assim por diante.

Podemos também modificar a cor utilizando o atributo color, os valores são definidos em uma tabela de cores no padrão RGB ou pelo nome da cor.

4 – Quais são os comandos básicos para a construção de uma tabela?

Tabelas são muito usadas na organização de dados e informações, mas além deste propósito, as tabelas em HTML são muito utilizadas na construção de web sites. Por exemplo, podemos criar uma tabela com três linhas, sendo uma para o cabeçalho do site, outra para o conteúdo e a última para o rodapé do site. Para criar tabelas, vamos utilizar a tag <table> que define uma tabela em HTML.

Dentro da tag <table>, precisamos definir a estrutura de linhas e colunas que formarão cada célula de nossa tabela. Para isso, vamos usar outras duas tags, uma que cria linhas e outra que cria as colunas de uma tabela. Essas tags são <tr> (tag que define uma linha) e <td> (tag que define uma coluna).

Observe a sintaxe de uma tabela de duas linhas e duas colunas:

<table>

<tr>

<td>

Linha 1, Coluna 1

</td>

<td>

Linha 1, Coluna 2

</td>

</tr>

<tr>

<td>

Linha 2, Coluna 1

</td>

<td>

Linha 2, Coluna 2

</td>

</tr>

</table>

5 – Para se fazer um link no mesmo documento é necessário qual tag? É necessário também a criação de uma área? Como se faz para criar esta área?

Um link dentro do mesmo documento é chamado de âncora interna, é um link que irá pular para alguma parte da mesma página onde se localiza o link.

A âncora é constituída pela sua marcação num determinado ponto da página, com um nome que a identifica (id) e pelo link cujo url (href) apenas refere a âncora pelo seu nome (id).

Para a localização (destino da âncora) utilizamos a mesma tag de link, sendo com uma subtag diferente: <a name="NOME"></a>,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com