TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  2/6/2015  •  Exam  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Discorra sobre a gestão da cadeia de suprimentos e os benefícios dela para as empresas.

A gestão da cadeira de suprimentos é uma pratica hoje adotada por diversas empresas por beneficia-las de diversas maneiras. Se trata da busca pelo melhor posicionamento estratégico da empresa em relação a fornecedores, parceiros comerciais e clientes, de forma a aumentar a eficiência operacional da mesma. Diversos parâmetros são controlados e integrados nessa gestão, como transportes, estoques, custos, entre outros, sempre buscando o encontro dos objetivos organizacionais. A empresa passa a controlar todas as etapas da produção desde a pré-produção até a entrega ao cliente. Quanto aos benefícios de desenvolver a gestão da cadeia de suprimentos, entram redução de custos, entrega de produto certo na quantidade certa ao cliente e consequentemente maior satisfação do cliente, que passa a receber um produto de qualidade, como ele deseja, a um preço menor.

  1. Marque a opção que corresponde aos três tipos de perspectivas de valor do cliente na gestão integrada.

  1. Valor econômico, valor de qualidade e relevância
  2. Valor econômico, valor de mercado e valor de qualidade
  3. Valor econômico, valor de mercado e relevância
  4. Valor de mercado, valor de qualidade e relevância
  5. Nenhuma das anteriores

  1. Comente brevemente sobre cada uma das três perspectivas da questão anterior.

Valor econômico: também conhecido como valor tradicional, é entendido pelo cliente fortemente por sua relação com a qualidade. A linha de pensamento relaciona o valor baixo com uma alta qualidade do produto.

Valor de mercado: é apresentado como tendo uma grande variedade de produtos nos momento e lugar oportunos. Um shopping, que possui diversas lojas de diversos tipos diferentes abertos várias horas por dia e bem localizados é um exemplo desse valor.

Relevância: relacionada a customização de produtos e serviços que os clientes realmente querem ou precisam. O foco aqui é o desejo do cliente, e o produto é voltado para atendê-lo. Uso princípios dos demais valores para tornar o produto mais que um simples objeto, mas uma verdadeira experiência exclusiva.

  1. Explique porque os sistemas de transações são considerados a base para os demais andares da pirâmide de funcionalidade do sistema de informação da cadeia de suprimentos.

[pic 1]

Os sistemas de transações fornecem uma base sólida para os demais setores pois nele se concentram as informações que apoiam a tomada de decisão das etapas subsequentes. Nele estão as regras e procedimentos padrões que trabalham para que informações chave sejam obtidas para que então possam ser feitas as análises nos patamares de controle administrativo, análise de decisões e planejamento estratégico.

  1. Complete os gráficos abaixo com as etapas de uma produção puxada e empurrada.

Produção puxada:

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

Produção empurrada:

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (102.8 Kb)   docx (247.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com